Empate entre Benfica e Moreirense pode deixar águias a nove pontos da liderança

Veja os golos. Águias podem ficar a nove pontos da liderança do campeonato se o FC Porto vencer a B SAD este domingo.

Benfica e Moreirense empataram, este sábado, 1-1 resultado que pode deixar as águias a seis pontos do segundo lugar do campeonato em caso de vitória do Sporting, que visita este domingo o Vizela e a nove pontos do FC Porto, que vai a casa da B SAD.

As águias somam agora 41 pontos, mais oito do que o SC Braga, que empatou também esta tarde. O Moreirense é 13.º, com 16 pontos, os mesmos do que Vizela e Santa Clara, que entram em campo este domingo.

A querer jogar olhos nos olhos com o Benfica, o Moreirense de Ricardo Sá Pinto entrou na Luz sem vontade de se manter encostado à sua baliza e, nos primeiros 15 minutos, vendeu caro o terreno dentro da sua grande área. Só Rafa, aos 19', fez soar os alarmes quando, a partir da esquerda, desferiu um remate colocado que ia "para a gaveta" mas acabou por embater na trave.

O perigo para a baliza de Kewin Silva repetiu-se quando, aos 33', Seferovic respondeu a um pontapé de canto com um cabeceamento que rasou, de novo, a trave da baliza.

Sem conseguir tirar frutos da superioridade, acabou por ser o Moreirense, já na segunda parte, a marcar. Paulinho cruzou a partir do corredor direito, Otamendi falhou o corte e a bola sobrou para Gilberto. O defesa brasileiro cortou contra o argentino, a bola foi bater de novo em Gilberto e acabou por entrar aos 62'.

Mas a vantagem dos cónegos durou apenas um par de minutos e golo da vantagem chegaria, também ele, depois de vários desvios. Cruzamento da direita, Darwin rematou contra Kewin Silva e o guarda-redes, com uma defesa incompleta, acabou por permitir o golo do empate ao uruguaio.

Certo é que Darwin fica para a história do Benfica: este foi o golo 6000 das águias no campeonato português.

Onze do Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Weigl, Paulo Bernardo e João Mário; Rafa, Seferovic e Darwin.

Onze do Moreirense: Kewin Silva; Artur Jorge, Fábio Pacheco, Walterson, Ibrahima, Yan Matheus, Pedro Amador, Steven Vitória, Pablo, Paulinho e Rafael Martins

O jogo foi arbitrado por Rui Costa, auxiliado por João Bessa Silva e Carlos Martins. No VAR esteve Bruno Esteves.

Suplentes do Benfica: Hélton Leite, Vertonghen, Meite, Yaremchuk, Diogo Gonçalves, Pizzi, Valentino Lázaro, André Almeida e Gonçalo Ramos

Suplentes do Moreirense: Pasinato, Rodrigo Conceição, André Luís, Pires, Matheus Silva, Jambor, Derik, Galego e Franco

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de