Numa conferência de imprensa no Seixal, o treinador do Benfica disse que quer vencer para tentar «adiar» a festa dos "dragões".
O FC Porto está a uma vitória do título e pode quebrar um recorde que também ainda pertence ao Benfica, em concreto o único campeão sem derrotas, algo que aconteceu em 1972/73. Também por esta «história», o técnico quer impedir os festejos da equipa portista na Luz.
No meio do discurso, o técnico das ""águias" lançou uma indirecta a André Villas-Boas, afirmando que o FC Porto «tem um modelo de jogo que não é deste ano, mas que já vem de Jesualdo Ferreira»,
Carlos Martins, Cardozo e Maxi Pereira chegaram com problemas físicos dos jogos das selecções, por isso arriscar com eles na partida de domingo pode significar baixas no próximo encontro para a Liga Europa.
Jesus falou ainda de Bruno César, médio ofensivo de 22 anos contratado ao Corinthians, dizendo que «quem vem para o Benfica não é sinónimo de titularidade, porque há jogadores com muita qualidade e não é fácil chegar aqui e entrar».
Jesus deixou ainda um recado aos adeptos rivais: «Tenham paixão pelas suas equipas, mas também têm de perceber que têm de respeitar o rival».