Vinte anos depois, o Bayern Munique volta a estar na rota do Benfica, nas competições europeias. Em seis jogos entre Benfica e Bayern Munique o saldo é francamente negativo para os portugueses: dois empates e quatro derrotas.
Relacionados
Bayern Munique - Benfica: Coman hipótese e Robben está fora
Benfica defronta o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões
Além disso, os bávaros afastaram sempre o Benfica nas três eliminatórias em que as duas equipas se defrontaram, nas épocas de 75/76, 81/82 e 95/96. Há duas décadas, o Bayern ultrapassou os encarnados com um agregado de 7-2, nas duas mãos. O conceituado ponta de lança Jürgen Klinsmann assinou um "poker" na segunda partida em Munique, derrotando o Benfica por 4-1. Da primeira mão na Luz o Benfica quase assinou a "sentença" na então Taça UEFA, perdendo por 3-1, com mais dois golos de...Klinsmann. Na altura, falou-se mesmo em "Cataklinsmann".
Mas as goleadas não se ficam por aqui, nesta "relação" desportiva entre formações portuguesas e o histórico clube alemão que, em 24 jogos obteve 14 triunfos, oito empates e duas derrotas. FC Porto e Sporting provaram desse "veneno".
Só que, na época passada, o FC Porto de Julen Lopetegui surpreendeu, nos quartos-de-final, vencendo na primeira mão o Bayern Munique, no Estádio do Dragão, por 3-1. A Europa ficou pasmada. A segunda mão foi outra conversa. A equipa de Pep Guardiola "esmagou" o FC Porto, no Arena de Munique, por conclusivos 6-1. É preciso, porém, não esquecer que os dragões já venceram em 1987 uma Taça dos Campeões, precisamente frente a este adversário do Benfica.
Também o Sporting de Paulo Bento teve esse amargo de boca. As duas formações encontraram-se nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Bayern começou com uma vitória por 5-0 no Estádio José Alvalade, em fevereiro de 2009, para terminar com 7-1 a favor dos bávaros, em Munique, em março do ano seguinte.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

[O onze mais comum do Bayern Munique]