No Estádio da Luz, em Lisboa, o defesa central brasileiro Jardel marcou o único golo da partida no arranque da segunda parte, aos 47 minutos, deixando o Benfica com 82 pontos, mais cinco do que o Sporting, segundo classificado, que no sábado visita o FC Porto.
No final do encontro, Sérgio Conceição disse que "é mais fácil, se calhar, para o Benfica jogar sem o treinador no banco do que com o treinador no banco. Entendo isso pela forma como entrámos no jogo e pela forma como o Benfica teve dificuldades. As primeiras 5 falhas foram 3 amarelos para os jogadores da minha equipa. Eu sei que Portugal vinha abaixo se tivéssemos ganho ou empatado aqui. Seria difícil, mas não é só no futebol. É também na política, é em tudo. É muito difícil".
Já Rui Vitória admitiu que "foi um jogo difícil, contra uma equipa que se apresentou muito bem organizada, a dificultar. Nós tínhamos de fazer um jogo seguro para desmontar aquela teia que a equipa contrária acabou por criar. Ganhámos por 1 - 0, ganhámos pontos muito importantes e agora é preparar o jogo com o Braga na segunda-feira".
Rui Vitória está satisfeito e reconhece jogo difícil.
O Vitória de Guimarães, que não ganha na I Liga há 12 jornadas, acumulando seis derrotas e seis empates, segue no 11.º lugar, com 36 pontos, mais um do que o Marítimo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias