Benfica recebe Vizela e pode ficar a um ponto do Sporting

As 'águias' têm, nesta altura, dez pontos de atraso para o atual líder da tabela, FC Porto, mas pode anular a desvantagem de quatro pontos para o vice-líder, Sporting.

O Benfica recebe, esta sexta-feira, o Vizela, no jogo de abertura da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na expectativa de reduzir para um ponto o atraso para o Sporting, rival na luta pelo segundo lugar.

Com dez pontos de atraso para o líder FC Porto e o título cada vez mais distante, a equipa 'encarnada' parece ter como principal objetivo a conquista do segundo lugar, que proporciona o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, mas, para isso, terá de anular a desvantagem de quatro pontos para o vice-líder Sporting.

Na primeira volta, o Benfica sentiu muitas dificuldades perante o atual 14.º classificado do campeonato, a precisar de pontos para se distanciar da zona de despromoção, impondo-se em Vizela por sofrido 1-0, graças a um golo marcado por Rafa, aos 90+8 minutos.

A equipa lisboeta pretende também efetuar um bom ensaio para o decisivo confronto de terça-feira, no terreno do Ajax, da segunda mão dos oitavos de final da 'Champions', depois do empate 2-2 no Estádio da Luz.

O Sporting apenas entra em campo na segunda-feira, quando visitar o Moreirense, 17.º e penúltimo classificado, no encontro de encerramento da ronda, enquanto o FC Porto recebe no domingo o Tondela, 16.º posicionado, em zona do 'play-off' de manutenção/promoção no escalão principal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de