Benfica recorre do castigo a Rúben Dias mas "dificilmente joga com o Moreirense"

O Benfica alega que os árbitros deviam ter sido consultados. Especialista em Direito do Desporto considera que não.

O Benfica vai recorrer do castigo de dois jogos de suspensão a Rúben Dias, alegando "nulidade por omissão de diligência essencial", isto é, os árbitros não foram ouvidos pela Comissão de Instrutores da Liga.

Em entrevista à TSF, Lúcio Correia, especialista em Direito Desportivo, explica que os árbitros numa situação destas "não precisam de ser ouvidos".

"Eu compreendo os fundamentos do Benfica. Agora, só o TAD é que poderá dizer se o recurso tem fundamento ou não mas não vai ser fácil. Vai ser complicado ao Benfica poder contar com o atleta na próxima jornada [frente ao Moreirense]", analisou o especialista, adiantando ainda que "os árbitros não tinham necessariamente de ser consultados"

Recorde-se que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou dois jogos de suspensão a Rúben Dias, na sequência do processo sumaríssimo que lhe foi aplicado. No último jogo do campeonato, entre o Benfica e o Sporting, em Alvalade (0-0), o central encarnado atingiu Gelson Martins com o cotovelo.

Rúben Dias falha, assim, a partida com o Moreirense a contar para a última jornada e o primeiro encontro da próxima temporada referente à I Liga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de