Vitória arrancada a ferros. Benfica ganha ao Santa Clara e distancia-se do Braga

Águias vencem os açorianos por 2-1 e aumentam para cinco os pontos de vantagem sobre o Braga, que também luta pelo último lugar do pódio da I Liga. Veja os golos.

O Benfica venceu esta segunda-feira por 2-1 na receção ao Santa Clara, num jogo da 29.ª jornada da I Liga, consolidando o terceiro lugar e aproximando-se provisoriamente da segunda posição, ocupada pelo FC Porto.

O jogo começou equilibrado, com duas boas oportunidades de golo para ambas as equipas nos primeiros 20 minutos, mas foi o Benfica que se adiantou no marcador, perto da primeira meia hora de jogo. Everton furou a defensiva açoriana, cruzou tenso e Carlos Jr cabeceou para a sua própria baliza, fazendo autogolo.

Com as águias meio adormecidas na segunda parte, Anderson Carvalho fez o empate aos 62 minutos. Otamendi tentou o alívio, mas a bola bateu em Lincoln e sobrou para Crysan, que cruzou para a entrada da área onde Anderson Carvalho surgiu a disparar forte para o fundo da baliza.

A 17' minutos do final do jogo, Chiquinho fez o 2-1 na Luz. Diogo Gonçalves cruzou na direita, atrasado, onde surgiu o internacional português que, de primeira, desfez o empate. É o segundo golo de Chiquinho no campeonato.

O Benfica passou a totalizar 63 pontos, aumentando para cinco a vantagem sobre o Sporting de Braga, quarto colocado, na luta pelo último lugar de acesso à Liga dos Campeões, e reduzindo para três o atraso para o FC Porto, que tem menos um jogo realizado. O Santa Clara soma 36 pontos.

O Santa Clara entrou bem nestes primeiros cinco minutos de jogo. Aos 8 minutos, Everton arriscou o remate depois de um passe de Pizzi e o Benfica esteve perto do golo. Nove minutos depois, uma grande oportunidade para os açorianos, com a bola a bater no braço direito de Helton Leite e a sair ao lado.

Aos 23 minutos, um contra-ataque com veneno da equipa do Santa Clara. Allano rematou cruzado, valeu ao Benfica o guarda-redes Helton Leite. Dois minutos depois é inaugurado o marcador no Estádio da Luz depois de uma jogada entusiasmante de Everton. O lance acaba com um autogolo de Carlos Jr.

Seferovic, aos 29 minutos, protagoniza um falhanço incrível! A cinco minutos dos 45, o Benfica parece ter o controlo da partida, sem tanta pressa para chegar ao ataque. O árbitro dá dois minutos de compensação. Intervalo na Luz!

Recomeçou o jogo. Aos 52 minutos, remate cruzado do Santa Clara, mas Helton Leito resolveu. Está num bom momento o guarda-redes do Benfica. Seis minutos depois, substituição na equipa de Jesus. Sai Everton e entra Chiquinho.

Rafael Ramos bateu muito bem um livre, aos 59 minutos, com selo de golo. Valeu ao Benfica, mais uma vez, Helton Leite. Três minutos depois, num remate frontal, Anderson Carvalho empata. O guarda-redes brasileiro bem se esticou, mas desta vez não teve hipótese de defesa.

A 17 minutos dos 90', Chiquinho bate Marco e volta a colocar o Benfica na frente do marcador. Eficácia de 100% para as águias nesta segunda parte, a faturar na primeira oportunidade de golo que têm.

Darwin Núñez tentava assistir Waldschmidt para o terceiro golo, aos 88 minutos, mas sem sucesso. Jorge Jesus está imparável nestes últimos minutos de jogo, não para de dar indicações. O árbitro dá quatro minutos de compensação.

Momento de pânico na área do Benfica, ao minuto 90', depois de um canto a favor do Santa Clara. Ao minuto 91, Otamendi vê cartão amarelo por demorar muito tempo a retomar o jogo. Acabou! O Benfica sofreu, mas venceu o Santa Clara na Luz e fica com cinco pontos de vantagem para o Sporting de Braga na luta pelo terceiro lugar.

Onze do Benfica: Helton Leite; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Pizzi e Grimaldo, Rafa, Everton e Seferovic.

Onze do Santa Clara: Marco; Ramos, João Afonso, Vilanueva e Mansur; Hide, Anderson Carvalho e Lincoln; Carlos Jr, Cryzan e Allano.

Suplentes do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Morato, Cervi, Chiquinho, Pedrinho, Darwin Núñez, Waldschmidt, Gonçalo Ramos.

Suplentes do Santa Clara: Rodolfo, Cristian González, Sagna, Rúben Oliveira, Costinha, Nené, Ukra, Jean Patric, Rui Costa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de