Benfica soma 77º troféu e deixa FC Porto a três e Sporting a 30

O Benfica destacou-se ainda mais na liderança do 'ranking' de troféus conquistados pelos clubes portugueses em provas oficiais, ao somar o 77.º, em Coimbra, na final da Taça da Liga.

Cinco dias depois de alcançar o 76.º, ao vencer pela 35.ª vez, a I Liga, a formação 'encarnada' subiu para três 'canecos' a vantagem sobre o FC Porto, que pode somar domingo o 75.º, se vencer a Taça de Portugal.

Numa contabilidade 'cega', que no mesmo patamar coloca uma Taça dos Campeões e uma Supertaça ou um campeonato e uma Taça da Liga, o Sporting é um distante terceiro classificado, com 47 conquistas, a última a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Benfica ainda poderia seguir mais destacado na frente, o que não acontece porque a FIFA não reconhece a Taça Latina, prova que o Benfica ganhou em 1949/50, no que foi a primeira conquista internacional de uma equipa portuguesa.

'Descontando' a Taça Latina, o Benfica soma 77 troféus, contra 74 do FC Porto, que já esteve muito atrás neste histórico, mas que também já o liderou por 74-69, quando, a 10 de agosto de 2013, venceu a Supertaça referente a 2012/13.

Após essa conquista, os 'encarnados' responderam com um parcial de oito triunfos contra nenhum dos 'dragões': três campeonatos, o 'tri', outras tantas edições da Taça da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

O Benfica soma mais três troféus do que o FC Porto, mas, contando apenas competições em que é necessário derrotar mais do que um adversário, a supremacia é 'esmagadora', com 72 troféus conquistados (73 com a Taça Latina), contra 'apenas' 51 dos portistas e 39 dos 'leões'.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de