Numa altura em que Roberto é o nome mais questionado no Benfica, a TSF entrevistou Pepe Múrcia, técnico de guarda-redes do Atlético de Madrid entre 2003 e 2006.
Roberto perderá a titularidade já no sábado frente ao Vitória de Setúbal , em princípio para Júlio César.
Pepe Múrcia compreende se os “encarnados” optarem por retirar o guarda-redes da baliza, sendo que a solução deve ter sempre como objectivo reforçar o nivel mental e moral do atleta.
«É uma decisão que apenas compete ao treinador do Benfica. Nunca se saberá qual é o passo correcto a dar sem antes se tomar uma decisão. É algo muito pessoal e qualquer que seja a decisão deverá servir para reforçar a nível mental e moral a condição do atleta», defendeu.
Pepe Múrcia reconheceu que a posição de guarda-redes é muito específica e que Roberto ainda tem alguns aspectos para melhorar, nomeadamente no jogo aéreo.
«Como todos os guarda-redes tem de melhorar, porque é uma posição específica, pouca dada a grande tolerância quando se falha», disse o técnico, defendendo que o jogador «tem claramente de melhorar o jogo aéreo».
Para Pepe Múrcia, «é tudo uma questão de que se sinta protegido e acarinhado pelo clube e pelos companheiros». Roberto «pode fazer uma boa temporada», rematou.