O Benfica reduziu, esta sexta-feira, de forma provisória, para cinco pontos a sua desvantagem face ao líder FC Porto, após vencer na recepção ao Olhanense, por 2-0, jogo que abriu a jornada 13 da Liga.
Os algarvios foram os primeiros a criar uma situação de perigo quando Jardel, aos 14 minutos, testou a atenção de Roberto, que, pouco depois, evitou o golo de Carlos Fernandes.
Os encarnados responderam por Javi Garcia e Cardozo, se bem que Jorge Gonçalves, de livre, cerca dos 30 minutos, tenham voltado a criar alguma perigo na baliza encarnada.
Aos 42 minutos, o Benfica adiantou-se no marcador após um cabeceamento de Oscar Cardozo e um erro do guardião Moretto que deixou escapar a bola para o interior da sua baliza.
Com a entrada de Carlos Martins ao intervalo, o Benfica subiu de rendimento e, após várias tentativas, Cardozo acertou mesmo no poste da baliza de Moretto, aos 66 minutos.
A nove minutos do final da partida, Saviola cabeceou com sucesso para a baliza da formação algarvia na sequência de um canto de Carlos Martins e fixou o 2-0 com que se atingiria os 90 minutos.
Com este resultado, o Benfica, que passou a somar 27 pontos, fica à espera do resultado da recepção do FC Porto ao V. Setúbal para saber se mantém os cinco ponto de desvantagem para o líder do campeonato.
Sob arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio da Luz, com a assistência de cerca de 25 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ruben Amorim, Aimar (Salvio, 65), Gaitán (Carlos Martins, 46), Saviola (Jara, 90+1) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Sidnei, César Peixoto, Carlos Martins, Jara, Salvio e Alan Kardec.
Olhanense: Moretto, João Gonçalves, Mexer, Jardel, Carlos Fernandes, Alexandre, Ismaily (Rui Duarte, 75), Cadu (Lulinha, 68), Jorge Gonçalves (Toy, 78), Paulo Sérgio e Adilson.
Suplentes: Ricardo Batista, Anselmo, Rui Duarte, Lulinha, Toy, Djalmir e Yontcha.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Cadu (36), João Gonçalves (48), Jardel (59), Salvio (65), David Luiz (67), Adilson (69), Maxi Pereira (80) e Carlos Fernandes (90).