Benfica vive "tragédia grega"

O Benfica fez, esta quinta-feira, o terceiro pior resultado de sempre da equipa em competições europeias, ao ser goleado pelo Olympiacos por 5-1, um resultado que compromete o apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA. Já o Sporting de Braga perdeu por 3-2, no último minuto do jogo contra o Wolfsburgo.

O Benfica foi, esta quinta-feira, goleado por 5-1 pelo Olympiacos, num jogo a contar para a terceira jornada do grupo B da Taça UEFA, e ficou praticamente afastado dos 16 avos-de-final da prova.

As “águias” começaram da pior maneira a partida, com um golo logo no primeiro minuto, marcado pelo argentino Galletti, que aproveitou da melhor forma algum adormecimento da defesa "encarnada".

A defesa dos lisboetas sentiu-se e voltou, aos 18 minutos, a dar espaço aos jogadores de Atenas, o que permitiu a Patsatzoglou bater Quim com um excelente remate à entrada da área.

Seis minutos depois registou-se um novo golo dos gregos, marcado pelo brasileiro Diogo, que passou com alguma facilidade por Sidnei e, frente a Quim, não teve dificuldades em marcar.

Apesar da forte desvantagem, o Benfica relançou a partida aos 33 minutos, com David Luiz a marcar, após um canto de Reyes.

Quando o clube da Luz procurava chegar ao segundo golo, aos 44 minutos, Galletti voltou a aparecer solto na direita e cruzou para Belluschi, que só teve que encostar a bola à baliza para aumentar a desvantagem no encontro.

No segundo tempo, o Benfica entrou melhor no encontro, com Reyes a obrigar o guardião helénico a uma boa intervenção, mas os defesas da equipa da Luz voltou a ceder, outra vez com Diogo a aparecer isolado frente a Quim e a fechar a goleada, aos 53 minutos.

Apesar da vantagem confortável, os gregos ainda estiveram perto de voltar a marcar, aos 76 minutos, quando Kovacevic apareceu soltou dentro da área , e, em esforço, atirou à figura de Quim.

Com esta derrota, uma das mais pesadas do clube “encarnado” nas competições europeias, o Benfica terá agora que vencer em casa o Metalist Kharkiv, na última jornada da prova, e esperar por uma combinação de resultados nos outros encontros do grupo para poder aspirar ao terceiro lugar, que dá acesso à fase seguinte.

Num jogo disputado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, perante Ccerca de 50.000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Olympiacos: Nikopolidis, Pantos, Antzas, Papadopoulos, Domi, Patsatzoglou, Dudu, Djordjevic, Galletti (Leto, 59), Belluschi (Oscar Gonzalez, 76) e Diogo (Kovacevic, 69).
 
Suplentes: Kovac, Galitsios, Oscar Gonzalez, Zewlakow, Mendrinos, Leto e Kovacevic.
 
Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Jorge Ribeiro, Binya, Ruben Amorim (Balboa, 59), Yebda (Carlos Martins, 76), Reyes, Nuno Gomes (Urreta, 56) e Suazo.
  
Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Katsouranis, Carlos Martins, Balboa, Urreta e Cardozo.
 
Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Binya (43) e Pantos (79).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de