O médico António Martins, um dos que operou Nuno Gomes, no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, afirmou esta manhã que o jogador «vai recuperar e se ele quiser continuar a carreira não é isto que o vai impedir».
«A cartilagem é o grande inimigo do desportista de alta competição e nós, mesmos com os exames complementares que temos hoje, não temos uma informação peremptória sobre o estado da cartilagem, que pode de algum modo fazer com que o atleta não consiga os níveis previamente atingidos e, como tal, e em determinada idade, eles preferem abandonar [a carreira]», explicou.
«Agora, no caso do Nuno Gomes, na minha perspectiva, isso está completamente fora de causa», assegurou.
Segundo o médico, a lesão que o avançado do Benfica sofreu poderia afectar o mais comum dos cidadãos. O menisco cedeu e agora, «em termos médios», só deverá «voltar à competição nunca antes de um mês e meio. Mas acho que estarmos já a prever tempos é prematuro», frisou António Martins.
Nuno Gomes terá alta ainda hoje, segue-se um período de muito trabalho, sobretudo em ginásio, para poder encarar a próxima época da melhor forma. Certo é que não joga mais esta temporada.
Recorde-se que o avançado "encarnado" lesionou-se com gravidade durante um treino na véspera do "clássico" com o FC Porto.