O avançado Yannick Djaló foi convocado pelo treinador do Benfica para a recepção ao Marítimo, no domingo, a contar para o Grupo B da terceira fase da Taça da Liga.
A chamada do antigo jogador do Sporting acontece seis dias depois de se ter transferido do clube leonino, uma contratação que, garante Jorge Jesus, foi da sua responsabilidade.
O técnico encarnado sustentou ainda que a vinda de Djaló acrescenta valor ao Benfica, uma vez que o clube não dispõe de «jogadores muito rápidos nas alas», apesar de estes serem «evoluídos».
«Tirando o Nico [Gaitan], tanto o Bruno [César] como o Nolito são jogadores tecnicamente evoluídos, mas não são muito rápidos e o Djaló vai ser dentro dessas características um jogador diferente do que a gente tem», explicou.
Jorge Jesus disse ainda que pretende «trabalhar técnica e tacticamente» o antigo jogador do Sporting, «porque ele tem uma característica que me satisfaz e que preenche também a qualidade do plantel do Benfica».
Num jogo onde ao Benfica basta apenas um empate para se qualificar para as meias-finais da prova, o técnico encarnado lembrou que esta partida com o Marítimo, a única equipa que derrotou o Benfica esta época, será com «uma das melhores equipas do campeonato, uma equipa difícil».
«Mas o Benfica também tem sido muito forte em todos os jogos e ainda muito mais quando joga no Estádio da Luz. Portanto, acreditamos que, com maior ou menor dificuldade, que vamos passar esta eliminatória», concluiu.