Empate a zero do Benfica com Panathinaikos no adeus a 2009/2010

O Benfica empatou, este domingo, a zero com os gregos do Panathinaikos, num particular realizado no estádio do BMO Field, em Toronto, que marcou o adeus dos "encarnados" à temporada 2009/2010.

O encontro que opôs encarnados portugueses e os helénicos iniciou-se às 15:15 locais (20:15 em Lisboa), mas o marcador não funcionou nos 90 minutos.

A formação comandada por Jorge Jesus jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão do brasileiro David Luiz quase em "cima" do intervalo.

Presenciado por cerca de oito mil pessoas, na sua grande maioria portugueses e apoiantes do Benfica - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento -, o jogo acabaria por ser marcado por uma série agressões entre os jogadores e uma arbitragem unanimemente considerada como fraca.

Questionado pelos jornalistas no final do jogo, Jorge Jesus apontou ter sido «um jogo de final de época», em que aproveitou «para dar liberdade aos jogadores».

«Não era um jogo para pontos, mas ninguém gosta de perder», explicitou o treinador, acrescentando que «o importante era não perder para dar a festa aos portugueses».

Por seu, o "capitão" Nuno Gomes reconheceu ter existido «má arbitragem», considerando que as cenas lamentáveis ocorridas «são incidentes que acontecem no calor do jogo».

O "onze" foi composto por Moreira, na baliza, uma defesa com Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e David Luiz, um meio-campo com Airton, Ruben Amorim, Filipe Menezes e César Peixoto e os avançados Éder Luís e Kardec.

Pelo Panathinaikos, comandado pelo adjunto Krysto Warzycha, alinharam Karnezis, Sarriegi, Runakiva, Melissis, Kante, Leto, Bjarsmyr, Dimoutsos, Marinos, o moçambicano Simão Mate Júnior e o brasileiro Cleyton.

Durante a partida, Jorge Jesus efectuou uma rotação de vários jogadores, fazendo entrar Saviola, ainda na primeira parte, e Weldon, Javi Garcia, Nuno Gomes, Leandro Pimenta e David Simão, estes na segunda.

Com este jogo, a equipa "encarnada" termina a sua digressão norte-americana, viajando de regresso a Portugal ainda esta noite, para iniciar o período de férias.

O regresso aos treinos para a época 2010/2011 será a 28 de Junho.

O presidente Luís Filipe Vieira, acompanhado do director de comunicação do clube, João Gabriel, e do jogador argentino Saviola, parte segunda-feira para o Haiti, onde irá visitar alguns projectos de reconstrução financiados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Na sequência do sismo que devastou o Haiti a 12 de Janeiro, o Benfica doou àquele país a receita de 584 mil euros, acrescidos de 32 mil euros de depósitos bancários, do Jogo Contra a Pobreza para apoiar projectos do PNUD.

Filipe Vieira iniciou a 15 deste mês um périplo internacional que o levou a Timor-Leste, Estados Unidos, Canadá e termina no Haiti.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de