O ex-jogador do Benfica Humberto Coelho considerou, esta quarta-feira, que o Benfica está a tentar reforçar a equipa «para conseguir os objectivos de ganhar o campeonato nacional e tentar ir o mais longe possível na Liga Europa».
«Há muito tempo que o Benfica anda afastado dos lugares cimeiros do futebol português, e ganhar o campeonato é uma prioridade porque os sócios pedem e desejam que isso aconteça e é normal que o Benfica se esteja a reforçar», explicou.
Humberto Coelho não contesta a qualidade dos reforços que estão a chegar ao Benfica a demasiada aposta nos mercados estrangeiros leva a pensar que os jogadores portugueses devem estar preocupados.
O Benfica continua a investir muito. No entanto, os seus activos estão a ser extremamente valorizados como são os casos de Di Maria e David Luiz.
«Se esses jogadores têm potencial e se valorizarem, logicamente que é uma mais valia para o clube. Tem que se pensar muito nisso porque, de facto, hoje o mercado está muito aberto, têm-se feito muitas transacções e logicamente que o Benfica tem que estar atento a isso», sublinhou Humberto Coelho.
O Clube Atlético Mineiro anunciou esta quarta-feira a transferência do avançado Éder Luís para o Benfica, recebendo dois milhões de euros pelos 50 por cento dos direitos económicos que o clube brasileiro tinha sobre o futebolista.