Benfica

Quique Flores é o novo treinador do Benfica

Quique Flores já foi apresentado, este sábado, por Rui Costa e Luís Filipe Vieira como o novo treinador do clube da Luz nas duas próximas épocas. Rui Costa adiantou que não foi uma «contratação difícil».

O espanhol Quique Flores foi apresentado, este sábado, como o novo treinador da equipa de futebol do Benfica, vinculando-se ao clube da Luz por duas temporadas.

O novo técnico do Benfica foi apresentado aos jornalistas pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e por Rui Costa, que assumiu recentemente o cargo de director desportivo e conduziu as negociações.

«Estou certo que hoje temos à frente da equipa a pessoa que nos pode encaminhar para o sucesso do clube», disse Rui Costa adiantando que «não foi uma negociação difícil, como tantas vezes a imprensa referiu».

O director desportivo acrescentou que «as conversas maiores foram sobre o projecto do Benfica» e serviram também para perceber que existe «sintonia» entre o clube e o técnico.

«Não prometemos nada, porque as promessas podem cair em saco roto», mas acima de tudo «queremos que o trabalho seja suficientemente bom para que o Benfica volte a ser competitivo», disse o novo técnico em conferência de imprensa.

«A ideia de fazer uma equipa competitiva, reforçar a força da intensidade do Benfica e dar uma forma desportiva dentro de campo são motivos mais do que suficientes para decidir treinar o Benfica», adiantou o espanhol, questionado pela TSF.

Enrique Sanchez Flores, de 43 anos, substitui no cargo o português Fernando Chalana, que se encarregou da equipa na parte final da época 2007/08, depois da saída do espanhol José Antonio Camacho.

Antigo jogador de Valência, Real Madrid e Saragoça e internacional espanhol por 15 vezes, Quique Flores foi treinador do Getafe em 2004/05, rumando na época seguinte ao Valência, onde permaneceu duas temporadas completas e mais os primeiros meses na que agora terminou.