O treinador do Benfica considerou, este sábado, que a sua equipa tem de «justificar» o favoritismo no campeonato, que alguns parecem estar a querer atribuir aos encarnados.
Na antecipação ao derby de domingo com o Sporting, Jorge Jesus explicou que o Benfica tem «justificado durante a época toda que somos uma equipa a acabar o campeonato num momento forte, talvez o melhor momento do Benfica».
«Estamos muito confiamos. Jogamos sob pressão, estamos ansiosos, mas quando se tem confiança naquilo que se faz está-se muito mais seguro», acrescentou.
Para Jesus, o título conquista-se «etapa a etapa», com umas «etapas mais difíceis que outras», sendo que o jogo com o Sporting é uma «etapa de montanha».
Apesar de considerar que os encarnados estão num momento forte, Jesus diz respeitar o Sporting apesar dos 34 pontos que separam as duas equipas no campeonato.
Comentando as declarações de alguns jogadores leoninos que dizem que querem a vitória no derby da Luz, o técnico encarnado disse entender estas declarações.
«Os jogadores do Sporting têm de acreditar no seu valor e no passado histórico do Sporting e portanto isso só serve para que possamos cada vez mais respeitar o Sporting para que amanhã as coisas possam tornar-se mais fáceis no campo», concluiu.