O Benfica estreia-se esta temporada na Liga dos Campeões em busca da segunda vitória frente ao Manchester United na história dos confrontos entre os dois clubes. Em sete jogos, o Benfica venceu apenas em 2005 por 2-1 na Luz.
O técnico "encarnado", que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira no Estádio da Luz, considerou que é possível vencer ao «Manchester United mais forte dos últimos anos», algo que o deixaria muito «orgulhoso» e «satisfeito».
O clube inglês não perde fora na liga milionária há um ano e meio e em cinco jogos em Inglaterra, incluindo a Supertaça, somou 21 golos marcados e cinco sofridos.
«É uma equipa que tem jogadores muito criativos na frente e com o Rooney a passar melhor fase da carreira. Ele de inglês tem pouco, tem mais de brasileiro, argentino, português ou espanhol. É um jogador que decide», referiu.
Rooney «não só prepara o jogo, como decide praticamente no último terço do campo e nós temos de ter muita atenção aos movimentos dele», avisou.
Por seu lado, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, considerou que o Benfica está recheado de bons futebolistas, destacando Aimar, Luisão e Garay, e recusou o favoritismo dos "red devils".
O Benfica-Manchester United, da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, está agendado para as 19:45, no Estádio da Luz, e será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.
Lista dos convocados do Benfica:
- Guarda-redes: Artur e Eduardo.
- Defesas: Emerson, Luisão, Maxi, Garay e Jardel.
- Médios: Rúben Amorim, Javi Garcia, Bruno César, Aimar, Matic, Witsel e David Simão.
- Avançados: Cardozo, Nolito, Gaitán, Saviola e Rodrigo.