O treinador do Benfica considerou que o primeiro encontro que a sua equipa disputará fora para a fase de grupos da Liga Europa é para ganhar, isto depois do triunfo caseiro diante dos bielorrussos do BATE Borisov na jornada inaugural do Grupo I.
Antecipando o jogo com os gregos do AEK de Atenas, Jorge Jesus explicou que um triunfo colocaria o Benfica mais perto da qualificação.
Contudo, o técnico português não acha que os encarnados sejam favoritos na partida, até porque não se pode «relacionar o campeonato que o AEK está a fazer e a Liga Europa».
«São provas distintas. O AEK tem ambições para ser apurado e que, na minha opinião, tem valor para isso. Portanto, o Benfica não tem favoritismo nenhum nem está em melhor posição pelo facto de o AEK não estar bem no seu campeonato», acrescentou.
Jorge Jesus prometeu ainda algumas alterações na equipa que irá jogar em Atenas, contudo, assegurou que entrará em campo o melhor onze para este encontro de quinta-feira, uma vez que cada jogo dos encarnados implica uma diferente táctica e estratégia diferente.
«Consoante essas formas de pensar, escolhemos aquilo que achamos que é o melhor onze para o jogo. O Benfica tem demonstrado ao longo desta época que não tem um onze base. Temos um onze que achamos que é melhor para cada jogo e amanhã vamos ter a intenção de o fazer», adiantou.