Mantorras, que ainda não tinha sido convocado por Quique Flores esta época, foi chamado para o encontro de segunda-feira, numa lista que regista também o regresso de Makukula aos 19 eleitos do técnico espanhol.
De fora da convocatória ficaram o "capitão" Nuno Gomes, que este domingo não treinou devido a um estiramento no adutor direito, o médio camaronês Binya, comum traumatismo no joelho direito, ambos titulares no jogo com o Olympiacos, que o Benfica perdeu por 5-1.
Quique Flores ainda não poderá contar com o defesa central Luisão, devido a uma mialgia na coxa esquerda, além dos argentinos Aimar, lesionado na coxa direita, e Di Maria, com uma fissura no perónio esquerdo.
O jogo de segunda-feira, a contar para a 10ª jornada do campeonato, está marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa, com início às 20:30.
Entretanto, o técnico do Benfica disse que nem tudo se perdeu com a derrota frente ao Olympiacos, de 5-1, um resultado que compromete o apuramento da equipa para os 16 avos-de-final da Taça UEFA.
«A UEFA ainda não está entregue. Tem de haver uma grande conjugação de resultados. Por isso, sabemos que é muito complicado, mas, pela nossa forma de ver o futebol e de encarar as competições, não podemos atirar a toalha ao chão antes que as estatísticas o provem», disse o técnico.
Quique Flores deixou ainda uma mensagem aos adeptos do clube: «Não se vão embora, porque esta equipa não pode caminhar sozinha».