O futuro do guarda-redes Roberto continua em aberto. O Benfica analisa a melhor forma de tentar resolver o problema da baliza depois do jogo com o Nacional em que o espanhol voltou a comprometer.
O cenário de cedência de Roberto chegou a ser equacionado, mas, para já, a primeira medida dos responsáveis “encarnados” passa por lhe retirar a titularidade, pelo que Roberto já não estará na baliza, sábado, frente ao Vitória de Setúbal, devendo ser substituído por Júlio César.
O objectivo dos responsáveis é salvaguardar a tranquilidade da equipa e do jogador espanhol, numa altura em que o Benfica averbou duas derrotas consecutivas na abertura do campeonato.
Em declarações à TSF, Moreto – que esteve na Luz entre 2005 e 2007 – lembrou os problemas que ele próprio teve no clube, acrescentando que «um jogador nunca quer sair da equipa, mas a melhor forma de o proteger é retirá-lo da titularidade».
O Benfica pagou ao Atlético de Madrid 8,5 milhões de euros. No entender de Moreto, trata-se de um valor excessivo para um guarda-redes «demasiado jovem» e que esteve emprestado pelo clube espanhol.