A PSP diz que esta noite vão estar entre 60 mil a 63 mil pessoas no estádio da Luz.
Um dia após o triunfo do FC Porto sobre o Moreirense (3-0), os "encarnados", líderes do campeonato, procuram um triunfo em casa que permita repor em quatro pontos a diferença face aos "dragões".
Habitualmente de desfecho imprevisível, o "clássico" lisboeta tem desta vez um favorito claro, o Benfica, que chega invicto a este jogo, com 21 vitórias e quatro empates, e com mais de o dobro dos pontos do que o Sporting, que ganhou oito encontros e perdeu outros tantos, somando ainda nove empates.
Para os "encarnados", que estão praticamente na máxima força e apenas com Nico Gaitan em dúvida, uma vitória poderá deixá-lo com uma margem confortável para a deslocação ao Dragão na penúltima jornada e será um bom tónico para a visita aos turcos do Fenerbahçe, na quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Com três vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, o Sporting procura dar sequência a esta série de resultados para não perder de vista os mais diretos adversários na luta pelo acesso à Liga Europa: o Estoril e o Marítimo, quinto e sexto classificados, a dois e a um ponto de distância, respetivamente.
Os "leões", com Cédric lesionado e o holandês Boulahrouz e o peruano Carrillo de regresso, estarão por isso atentos ao desfecho do "derby" do Funchal entre Nacional e Marítimo e ao jogo do Estoril no terreno do Vitória de Setúbal.
Em Aveiro, o Beira-Mar, último classificado, a quatro pontos do Moreirense, tentará alcançar um triunfo sobre o Gil Vicente que lhe permita continuar a acreditar na manutenção.