Benoît Paire é o primeiro semifinalista do Estoril Open

O tenista francês Benoît Paire tornou-se hoje o primeiro semifinalista do Estoril Open, ao derrotar o espanhol Guillermo García-López, por 7-6 (7-2) e 6-2).

O terceiro cabeça de série, que se impôs em uma hora e 35 minutos, impediu o 47º tenista mundial de repetir a presença nas meias-finais, fase na qual foi derrotado no ano passado pelo francês Richard Gasquet, que se viria a coroar campeão.

Para vencer o primeiro parcial, Paire teve de concretizar uma reviravolta no marcador: quebrado no quarto jogo, o francês esteve a perder por 4-1, mas fez o contra-break no sétimo jogo para nivelar o set.

Depois de quebrar de novo o serviço do seu adversário, Paire desperdiçou dois set-points, para gáudio do público, que torceu por García-López, e permitiu que o quinto cabeça de série igualasse a 6-6.

A oportunidade desperdiçada despertou o 21º jogador mundial, que venceu o tie-break por 7-2, cresceu em confiança e embalou para a vitória no encontro dos quartos de final.

No segundo set, Paire quebrou o serviço do espanhol por duas vezes, fechando o parcial com um confortável 6-2.

O francês irá encontrar nas meias-finais o vencedor do encontro entre o primeiro cabeça de série, o seu compatriota Gilles Simon, e o espanhol Pablo Carreño Busta, oitavo pré-designado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de