Empate ao cair do pano no Bessa impede Braga de garantir já o terceiro lugar

Os minhotos empataram 1-1 no Bessa e adiam a garantia do terceiro lugar para a última jornada. Veja os golos.

O Boavista conseguiu este sábado empatar 1-1 com o Sporting de Braga nos descontos do jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga e adiou a qualificação dos bracarenses para a Liga dos Campeões.

Depois de uma primeira parte morna, o jogo intensificou-se no início do segundo tempo e ​​​​​​​Yusupha colocou a bola no fundo da baliza de Matheus, aos 50 minutos, mas o lance foi imediatamente invalidado por fora de jogo.

Nove minutos depois, uma arrancada fulminante de Álvalo Djalo, que não desistiu da jogada, e cruzou para a pequena área. Cannon, ao tentar evitar o golo de Abel Ruiz, acabou por desviar para a própria baliza.

Já no período de compensação, Yusupha marcou de forma acrobática e empatou a partida, respondendo da melhor maneira a um cruzamento de Abascal, finalizado com um grande gesto técnico.

O Sporting de Braga soma 75 pontos, menos quatro do que o vice-líder FC Porto e mais cinco do que o quarto classificado, o Sporting, que só joga no domingo com o líder Benfica, enquanto o Boavista somou o segundo jogo sem vencer e sobe à nona posição, com 41.

Antes do início do jogo jogo, o destaque vai para uma homenagem a Bracali, que aos 42 anos vai terminar a carreira no final da época. Nota para a presença da família do guarda-redes, além de Pedro Proença, presidente da Liga, Vítor Murta, presidente do Boavista, e Alfredo Castro, elemento da estrutura do clube e antigo guarda-redes.

Rola a bola no Bessa. Os primeiros minutos de jogo têm sido mornos, com fraca aproximação à área de ambos os lados e mais posse por parte dos axadrezados. O primeiro cartão amarelo do jogo surge aos 19 minutos, para Joe Mendes. Foi castigado depois de um toque com o braço na cara de Salvador Agra.

Quatro minutos depois, novo amarelo para o Braga, desta vez para Ricardo Horta, depois de uma falta sobre Bruno Lourenço. Aos 27 minutos, Iuri Medeiros deu o golo a Bruma, que atirou junto ao poste. Terminou a primeira parte do jogo no Bessa.

Recomeça o jogo! Aos 50 minutos, Yusupha põe a bola no fundo das redes de Matheus, mas o árbitro assistente levanta a bandeirola e invalida o lance. No entanto, foi uma boa jogada de Salvador.

Aos 58 minutos, o Braga esteve perto do golo com uma jogada de Álvaro Djaló, que anima as hostes bracarenses. Valeu a atenção de Bracali, que travou esta iniciativa. Um minuto depois, um autogolo de Reggie Cannon abre o marcador para o Braga! Após incursão de Álvaro Djaló pela direita, o central axadrezado desviou um passe para a própria baliza.

A cinco minutos dos 90', Ricardo Horta remata à figura de Bracali, desperdiçando uma clara ocasião de golo. O árbitro dá 6 minutos de compensação. Ao terceiro minuto de compensação, Yusupha empata para o Boavista.

Final da partida!

Onze do Boavista: Bracali; Malheiro, Cannon, Abascal e Onyemaechi; Seba Pérez, Makouta e Bruno Lourenço; Mangas, Yusupha e Salvador.

Onze do Braga: Matheus: Víctor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira e Sequeira; Iuri Medeiros, André Horta, Pizzi e Bruma; Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Suplentes do Boavista: César, Ibrahima, Masa, Joel Silva, Vukotic, Filipe Ferreira, Sasso, Martim Tavares e Machado.

Suplentes do Sporting de Braga: Tiago Sá, Serdar, Rodrigo Gomes, Roger, Álvaro Djaló, Mendes, Racic, Gorby e Macedo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de