- Comentar

O Sporting perdeu, esta terça-feira, por 1-0 frente ao Borussia, em Dortmund, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Malen, aos 37', fez o único golo da partida. Os alemães somam agora seis pontos e estão no segundo lugar do grupo. O Sporting é último, com zero.
Com apenas três minutos de jogo, já havia baixas no Signal Iduna Park: Dahoud lesionou-se e teve de ser substituído por Brandt. Com 25 minutos, eram os alemães quem tinha criado mais perigo e mais mandava na bola. Um cabeceamento de Malen ao poste - em jogada anulada por fora de jogo - e um remate de Reus após erro de Coates tinham sido as maiores ameaças à baliza de Adán. Já os leões não somavam sequer qualquer remate na direção da baliza.

Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Aos 34' houve mesmo bola no fundo da baliza de Adán, mas Malen estava de novo em fora de jogo. Até que deixou de estar. O holandês surgiu em desmarcação sobre o corredor direito e rematou rasteiro e cruzado, fazendo a bola passar por baixo de Adán e entrar junto ao poste da baliza (37').
A segunda parte do jogo começou com mais um aviso sério dos alemães. Reus desmarcou-se sobre a direita e rematou para o fundo da baliza de Adán, mas tinha partido de posição de fora de jogo. Era um sinal de que dali viria mais do mesmo: mais posse de bola dos alemães, mais ataques e maior intenção. Mesmo que o Sporting, aos 65', já contasse sete remates, apenas um tinha levado a direção da baliza. Por outro lado, dos quatro remates alemães, três tinham levado a direção certa.
E os alemães não tiravam mesmo o pé do acelerador, embora se esquecessem de respeitar o traço contínuo. Aos 73', um cruzamento a partir do lado esquerdo encontrou três jogadores do Borussia soltos de marcação no interior da grande área. Houve cabeceamento de Malen e bola no fundo das redes, mas uma vez mais houve também fora de jogo.
O esforço final de Rúben Amorim - que aos 82' tinha visto Paulinho preferir uma tentativa de assistência a uma de remate - teve as caras de Esgaio, Tabata e Bragança, lançados nos lugares de Palhinha, Matheus Reis e Porro. Mas o Borussia guardou a bola e o apito final confirmou a derrota do Sporting.
Onze do Borussia: Kobel, Meunier, Hummels, Akanji, Guerreiro, Dahoud, Witsel, Bellingham, Hazard, Reus e Malen
Onze do Sporting: Adán, Luís Neto, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis, Sarabia, Tiago Tomás e Paulinho
No outro jogo do grupo, o Ajax venceu o Besiktas por 2-0 e lidera, com seis pontos.
Suplentes do Borussia: Unbehaun, Hitz, Schulz, Moukoko, Brandt, Reinier, Passlack, Pongracic, Knauff e Wolf.
Suplentes do Sporting: André Paulo, João Virgínia, Rúben Vinagre, João Goulart, Esgaio, Marsà, Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança, Tabata, Jovane e Nuno Santos.