Braga perde contra Wolfsburgo nos últimos segundos

O Sporting de Braga sofreu, esta quinta-feira, um forte golpe nas aspirações de passar aos 16 avos-de-final da Taça UEFA, ao perder contra os alemães do Wolfsburgo por 3-2, nos últimos segundos do encontro, depois de ter estado a vencer por duas vezes.

Após um golo anulado ao Wolfsburgo, por fora-de-jogo, o Braga chegou à vantagem numa jogada confusa dentro da área de Diego Benaglio. Depois de alguns ressaltos e de um remate de Meyong, Barzagli acabou por desviar para a própria baliza.

Depois de várias ameaças à baliza da equipa portuguesa, os alemães chegaram à igualdade, aos 24 minutos, com Edin Dzeko, na recarga a um centro/remate de Dejagah, desviado ainda por Eduardo para o poste.

No início da segunda parte, o Braga manteve a postura ofensiva e fez o golo, na passagem dos 50 minutos, pelo pé de Meyong, a passe de Matheus, num lance em que a defesa alemã ficou a reclamar fora-de-jogo.

A equipa germânica tentou reagir à desvantagem, mas o Braga mostrou-se mais forte e não permitiu.

Já perto do fim do jogo, aos 82 minutos, Rodriguez cometeu uma grande penalidade, que Misimovic converteu na perfeição.

O Sporting de Braga voltou a querer dar a volta ao resultado, mas acabou por sofrer um duro golpe com novo tento do Wolfsburgo, aos 93 minutos, novamente através de Misimovic, que explorou um espaço deixado em aberto na defesa portuguesa.

Com esta segunda derrota consecutiva, a equipa de Braga complicou as contas no Grupo E, faltando-lhe agora apenas defrontar o Heerenveen, na Holanda, precisando de vencer e aguardar pelo desfecho dos outros jogos.
 
Num encontro disputado no Estádio Municipal de Braga, perante cerca de 7000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
 
Sporting de Braga: Eduardo, Frechaut, Rodriguez, Moisés, Evaldo, Vandinho, César Peixoto, Alan, Matheus (Luís Aguiar, 64), Rentería (Roland Linz, 71) e Meyong (Orlando Sá, 90).
 
Suplentes: Kieszek, Mossoró, Orlando Sá, Luís Aguiar, Roland Linz, André Leone e João Pereira. 
 
Wolfsburgo: Diego Benaglio, Zaccardo, Ricardo Costa, Barzagli, Shäfer, Riether (Saglik, 67), Jusoé, Dejagah (Krzynowek, 77), Misimovic, Gendtner e Dzeko.
  
Suplentes: Lenz, Rodrigo Alvim, Simunek, Caiuby, Saglik, Madlung e Krzynowek.
  
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Costa (12), Meyong (22), Dejagah (37), Dzeko (64) e Saglik (84).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de