Sporting reduzido a dez vence Braga na Pedreira e consolida liderança

Leões venceram o Braga em casa por 1-0. Veja o golo.

O Sporting regressou este domingo aos triunfos graças a um golo solitário de Matheus Nunes na visita ao Sporting de Braga, no jogo grande da 29.ª jornada, e cimentou a liderança da I Liga.

Logo aos 18 minutos, Gonçalo Inácio errou um passe e depois carregou Galeno em falta, num lance que lhe valeu a expulsão e deixou o Sporting com menos um jogador, ainda muito cedo, aos 18 minutos. Apesar de ter aproveitado a vantagem numérica dentro das quatro linhas para criar algumas oportunidades de perigo, o Braga não conseguiu concretizar nenhuma e o intervalo chegou sem golos.

Os leões saltaram para a frente do marcador na sequência de uma bola parada, numa altura em que eram os minhotos que estavam mais perto do golo. Porro viu a subida de Matheus Nunes e colocou-lhe a bola em profundidade para a finalização, surpreendendo a defesa do Braga. Foi o terceiro golo de Matheus Nunes no campeonato.

A equipa de Alvalade soma agora 73 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o FC Porto, que visita na segunda-feira o Moreirense. Já o Sporting de Braga, que nos últimos 14 jogos só tinha perdido um, frente ao Benfica, falhou o assalto ao terceiro lugar do campeonato, ocupado precisamente pelas águias, mantendo-se com 58 pontos, menos dois do que o seu rival direto, que nesta jornada recebe o Santa Clara.

Aos 11 minutos, bola muito perigosa para a baliza do Sporting, com Adán a defender. Três minutos depois, um grande desperdício do espanhol Abel Ruiz, que estava isolado na cara do guarda-redes do Sporting. Foi a grande oportunidade de golo do jogo até agora.

Aos 17 minutos, os jogadores do Braga pedem o segundo cartão amarelo para Gonçalo Inácio. O árbitro mostra mesmo e o Sporting fica reduzido a dez jogadores aos 18 minutos de jogo. Luís Neto está a aquecer do lado dos leões que, com a expulsão, sentem necessidade de reorganizar a equipa.

Remate de Galeno, contra a cara de Coates, aos 26 minutos. Mais uma situação de perigo por parte do Braga. Um minuto depois a partida é interrompida por lesão de Paulinho. Passada meia hora de jogo, os minhotos vão chegando, com maior frequência, à baliza de Adán.

Aos 38 minutos, Galeno, solto de marcação, rematou forte. Adán estava bem colocado, junto ao poste esquerdo, e defendeu com o peito. Terminou a primeira parte na Pedreira. Intervalo!

Recomeçou o jogo! Monumental defesa de Adán a um cabeceamento de Galeno, aos 61 minutos. Com três grandes defesas, o guarda-redes do Sporting é uma das figuras deste jogo. Um remate de Al Musrati, do meio da rua aos 67 minutos, levava selo de golo, mas saiu um pouco ao lado da baliza do Sporting.

Aos 74 minutos, Ricardo Horta remata à malha lateral após passe do irmão, André Horta, mas a bandeirola é levantada e é assinalado fora de jogo. O Braga esteve perto de marcar, aos 79 minutos, com um cabeceamento de Fransérgio, mas Adán conseguiu, mais uma vez, opor-se.

Matheus Nunes, aos 81 minutos, atira para o fundo da baliza do Braga. Está feito o primeiro golo do jogo. O Braga, que procurava chegar à vantagem, agora procura chegar à igualdade.

Já se joga no tempo de compensação. Queimam-se os últimos minutos na Pedreira. O jogo não termina sem que um elemento da equipa técnica do Sporting seja expulso do banco. Terminou o jogo na Pedreira! O Sporting venceu o Braga por 0-1 e consolida a liderança da I Liga.

Onze do Braga: Matheus; Tormena, Raúl, Sequeira; Esgaio, Fransérgio, André Castro, Galeno; Gaitán, Ricardo Horta, Abel Ruiz.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho.

Suplentes do Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, Rolando, Borja, João Novais, Al Musrati, André Horta, Piazon, Rui Fonte.

Suplentes do Sporting: Maximiano, Matheus Reis, Matheus Nunes, Neto, Tiago Tomás, Gonzalo Plata, João Pereira, Daniel Bragança e Jovane.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de