Camarões, de António Conceição, nas 'meias' da CAN após bater Gâmbia

A Gâmbia ainda resistiu durante a primeira parte, mas, depois do intervalo, os Camarões acabaram por ultrapassar a barreira defensiva rival.

Um 'bis' de Ekambi confirmou este sábado o favoritismo do anfitrião Camarões no triunfo sobre a Gâmbia (2-0) e colocou a equipa do técnico português António Conceição nas meias-finais da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2021).

Em Douala, no primeiro jogo dos quartos de final, os Camarões alcançaram com justiça a sua 10.ª presença nas 'meias' da mais importante prova africana de seleções, perante a maior surpresa da atual edição.

150.ª do ranking FIFA (a pior de todas as equipas que iniciaram a prova) e estreante absoluta em fases finais da CAN, a Gâmbia ainda resistiu durante a primeira parte, mas, depois do intervalo, os Camarões acabaram por ultrapassar a barreira defensiva rival.

Foi nesse período que entrou em 'ação' Toko Ekambi, avançado do Lyon, que inaugurou o marcador aos 50 minutos e 'bisou' aos 57.

Com a eliminatória praticamente resolvida, e perante a inoperância da Gâmbia, que não contou com Yusupha Njie, avançado do Boavista, devido a castigo, a equipa de 'Toni' Conceição 'poupou' alguns esforços já a pensar no duelo das 'meias', que será frente ao Egito, de Carlos Queiroz, ou Marrocos.

Ainda hoje, em Garoua, Burkina Faso e Tunísia lutam pelo apuramento para as meias-finais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de