Camarões de Conceição estreiam-se na CAN 2021 com triunfo e com bis de Aboubakar

Em Yaoundé, no Estádio Olembe, o antigo avançado do FC Porto foi o capitão dos leões indomáveis.

Os Camarões, comandados pelo português António Conceição, deram hoje a volta ao resultado e estrearam-se como anfitriões da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2021) com triunfo sobre o Burkina Faso (2-1), com um bis de Vincent Aboubakar.

Em Yaoundé, no Estádio Olembe, o antigo avançado do FC Porto (2014-2020) foi o capitão dos leões indomáveis e acabou por ser determinante no triunfo da sua seleção, com golos aos 40 e 45+3 minutos, ambos na marcação de grandes penalidades.

Aboubakar até chegou a festejar o hat-trick durante a segunda parte, mas o lance acabou por ser invalidado pelo videoárbitro, por fora de jogo.

Foi uma estreia vitoriosa para António Conceição, que antes do encontro assumiu o objetivo de chegar à final, mas o técnico português apanhou um 'valente' susto durante a primeira parte, quando o Burkina Faso chegou à vantagem, aos 24 minutos, por Sangare, num lance com muitas culpas para o guarda-redes Onana.

Os Camarões passam a liderar o Grupo A e ficam agora à espera do resultado de Etiópia e Cabo Verde, as outras seleções do agrupamento, que se defrontam ainda hoje igualmente em Yaoundé, no mesmo estádio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de