Capitão checo Vladimír Darida diz adeus à seleção

Depois de ter atuado nos três jogos da fase de grupos, o internacional checo perdeu os oitavos, frente aos Países Baixos devido a lesão e ficou no banco de suplentes na partida dos quartos de final.

O capitão da República Checa, Vladimír Darida, decidiu encerrar a sua carreira ao serviço da seleção após a eliminação do Euro 2020 de futebol frente à Dinamarca, anunciou este domingo o médio de 30 anos, que joga no Hertha Berlim.

"A seleção nacional despediu-se do Euro 2020. E eu despeço-me dos meus companheiros", afirmou Darida ao sítio da federação checa de futebol na Internet, colocando um ponto final nesta ligação ao fim de 76 internacionalizações e oito golos.

Depois de ter atuado nos três jogos da fase de grupos, o internacional checo perdeu os oitavos, frente aos Países Baixos (2-0) devido a lesão, e ficou no banco de suplentes na partida dos quartos de final diante da Dinamarca, vencida pelos nórdicos (2-1).

"Durante esta última temporada, passei 140 dias fora de casa devido a jogos e estágios. Quero passar muito mais tempo com a família e meu filho", realçou o jogador formado no Viktoria Plzen.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EURO 2020

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de