Carl Nassib é o primeiro jogador da NFL a assumir homossexualidade

O jogador disse esperar que a sua visibilidade possa ajudar outras pessoas e criar "uma cultura de aceitação e compaixão" perante a comunidade homossexual.

Carl Nassib, jogador dos Las Vegas Raiders, tornou-se o primeiro jogador no ativo da liga norte-americana de futebol americano (NFL) a assumir a sua homossexualidade.

"Apenas quero tirar um pequeno momento para dizer que sou gay. Queria fazer isto há algum tempo, mas agora finalmente sinto-me confortável para o tirar do meu peito", referiu Nassib, num vídeo publicado na segunda-feira na rede social Instagram.

Dizendo que é uma pessoa "bastante privada", Nassib garante que não está a fazer isto para ter atenção, mas por achar que a sua visibilidade pode ajudar outras pessoas e para criar "uma cultura de aceitação e compaixão".

O jogador agradeceu ainda o apoio da NFL, da equipa e dos seus companheiros de equipa, sem os quais nunca teria conseguido tomar esta decisão.

Ao longo da história da NFL, vários jogadores assumiram ser homossexuais, mas apenas após terminarem a carreira, além do caso de Michael Sam, em 2015, que disse ser gay após ter sido escolhido no 'draft', mas que acabou por nunca integrar uma equipa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de