Amorim volta a sorrir na casa de partida. Sporting vence e está nos quartos da Taça

Jota Silva abriu o marcador, mas Coates e Sarabia deram a volta ao resultado. Veja os golos.

No regresso de Rúben Amorim à casa de partida, o Estádio de Pina Manique era o palco de um jogo repleto de emoções entre o Casa Pia e o Sporting.

Com poucos adeptos nas bancadas, mas com entusiasmo característico da festa da Taça, os leões entraram em campo com novidades na equipa. Destaque para os regressos de João Palhinha e Ricardo Esgaio à titularidade.

O jogo começou com a equipa do Casa Pia a marcar: logo aos oito minutos, cruzamento do flanco esquerdo e na área Jota Silva cabeceou para inaugurar o marcador.

A formação que milita na II Liga estava a exercer muita pressão sobre os leões, que não conseguiam criar perigo junto às balizas.

Só aos 33 minutos, com a ajuda do inevitável capitão, o Sporting restabeleceu a igualdade. Canto do lado esquerdo do ataque leonino, Coates surge na área e rematou para o fundo da baliza do Casa Pia.

Na segunda parte, Rúben Amorim deixou Nazinho no balenário e fez entrar o avançado Paulinho, que já recuperou totalmente da Covid-19.

Neste segundo tempo, os leões foram mais fortes no último terço e estiveram perto de se colocarem na frente do marcador aos 51 minutos. Pote teve espaço e junto à meia-lua atirou ao poste esquerdo da baliza de Lucas Paes.

E, perante o caudal ofensivo dos leões, o Casa Pia ia perdendo a concentração. Com espaço, os avançados do Sporting eram muito perigosos. Aos 58 minutos, Sarabia rematou e fez abanar a baliza adversária. Num primeiro momento, o árbitro nada assinalou, mas depois o VAR deu indicação que a bola ultrapassou na totalidade a linha de golo.

Até ao final, o Casa Pia já não teve argumentos para dar a volta ao campeão. Foram poucas as oportunidades para ambas as equipas.

A situação ficou ainda mais complicada para os leões quando Bruno Tabata foi expulso aos 71 minutos. O resultado, contudo, não se alterou até ao final do encontro. Mais de 80 anos depois, o Sporting vence o Casa Pia em jogos oficiais, garantindo a presença nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onze do Casa Pia: Lucas Paes; Zach Muscat, Derick Polini e Zidane Banjaqui; Lucas Soares, John Kelechi, Afonso Taira e Herbert Santos; Jota Silva, Nuno Borges e Savior Godwin.

Onze do Sporting: João Virgínia; Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis e Flávio Nazinho; Palhinha e Daniel Bragança; Tabata, Pedro Gonçalves e Sarabia

Suplentes do Casa Pia: João Bravim, Leonardo Lelo, Ângelo Neto, Rodrigo Galo, Nermin Zolotic, João Vieira e Leandro Sanca.

Suplentes do Sporting: Adán; Marsà, Gonçalo Esteves, Nuno Santos, Ugarte, Matheus Nunes e Paulinho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de