Sporting goleia "Os Belenenses" com bis de Tiago Tomás e dois penáltis

Tiago Tomás bisou, Jovane e Nuno Santos marcaram de grande penalidade. Há goleada do leão no Restelo. Ouça o Relato TSF e veja os golos.

Depois de vários anos arredado do futebol profissional, "Os Belenenses" e o Estádio do Restelo voltaram à ribalta para um jogo grande. O adversário era o campeão nacional, mas prova era a rainha: a Taça de Portugal.

Milhares de adeptos deslocaram-se a Belém para assistir a um clássico do futebol português. E o jogo começou com um golo.

Logo na primeira jogada do encontro, Vinagre fugiu pelo flanco esquerdo do ataque leonino e cruzou ao segundo poste, onde estava Tiago Tomás (TT), que finalizou e abriu o marcador.

Com a entrada de rompante, o Sporting colocou-se na frente do marcador e conseguiu dominar o adversário. O jogo tinha sentido único em direção à baliza dos azuis do Restelo.

Aos 28 minutos, uma grande oportunidade para os leões aumentarem a vantagem. Pote levantou para a área, na sequência de um livre, e após um ressalto, TT atirou por cima da barra da baliza de Marcelo Valverde.

Na segunda parte, o Belenenses conseguiu assustar os leões, criando uma oportunidade junto à baliza de João Virgínia. No entanto, a formação lisboeta pecou na finalização.

Aos 68 minutos, depois de várias alterações em ambas as equipas, foi o Sporting que, na sequência de um canto, chegou ao segundo golo.

Tiago Tomás, oportuno, apareceu a cabecear para o fundo da baliza de Marcelo Valverde, para delírio dos adeptos leoninos nas bancadas.

Aos 75 minutos, surgiu uma dor de cabeça para Rúben Amorim. Pedro Porro sofreu uma entrada de André Frias. O espanhol contorceu-se com dores, abandonando o relvado de maca. O técnico leonino fez entrar Matheus Nunes para o lugar do jogador de 22 anos.

Logo a seguir, Fábio Marinheiro tocou na bola com o braço e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Jovane não falhou da marca dos onze metros e apontou o terceiro golo do jogo.

Um minuto depois, nova grande penalidade e expulsão para André Frias, por falta na área sobre TT. Desta vez, Nuno Santos assumiu a responsabilidade e ampliou a vantagem leonina.

Onze de Os Belenenses: Marcelo Valverde; João Oliveira, Mauro Antunes, Rúben Araújo, Clé, André Serra, Rui Pereira, Fábio Marinheiro, César Medina, David Brazão e José Pedro.

Onze do Sporting: Virgínia, Esgaio, Feddal, Inácio, Gonçalo Esteves, Ugarte, Bragança, Vinagre, Jovane, Tiago Tomás e Pote.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de