Reviravolta nos descontos. PSG bate Atalanta e está nas meia-finais da Champions

Italianos abriram o marcador, mas caíram nos descontos. PSG é o primeiro semifinalista da prova milionária disputada em Lisboa.

O Paris Saint-Germain é a primeira equipa a apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões. Os campeões franceses venceram a Atalanta por 2-1, com os dois golos da vitória a surgirem já nos descontos.

A inédita fase final da Liga dos Campeões começou no estádio da Luz com o primeiro de quatro jogos que irão decidir os semifinalistas da prova. De um lado, a equipa sensação de Itália, a Atalanta. Do outro, a constelação de estrelas, campeões de França: o PSG.

Com Neymar a titular e Mbappé no banco, a primeira grande oportunidade do encontro surgiu nos minutos iniciais por intermédio do craque brasileiro. Na cara de Sportiello, Neymar não conseguiu finalizar.

Mas o jogo mudou de rumo e a Atalanta dominou no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Pasalic inaugurou o marcador, colocando os italianos na frente do marcador.

A segunda parte, a Atalanta tentou segurar a vantagem perante um PSG que foi à procura do golo. Com Neymar e, mais tarde, Mbappé, a formação francesa chegou ao empate aos 90 minutos. Neymar recebeu a bola e serviu o compatriota Marquinhos para o golo muito desejado.

Logo a seguir, nos descontos, para desespero da formação italiana, Eric Maxim Choupo-Moting surgiu na área para marcar o golo decisivo que coloca o PSG nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Pela primeira vez nas meias-finais desde 1994/95, o Paris Saint-Germain vai defrontar o Atlético de Madrid ou o Leipzig, que se defrontam na quinta-feira no Estádio José Alvalade.

Onze da Atalanta: Sportiello; Toloi, Caldara, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Papu Gómez, Pasalic; Zapata.

Onze do PSG : Navas; Kehrer, Silva, Kimpembe, Bernat; Gueye, Marquinhos, Herrera; Sarabia, Icardi, Neymar.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de