- Comentar
Cristiano Ronaldo admitiu estar "contente" com a conquista do Scudetto, num ano que considera "positivo", com a conquista do campeonato e da Supertaça italiana.
A queda da Juventus na Liga dos Campeões está ultrapassada, há tristeza mas não deceção. "A nível da Liga dos campeões [não fica] nenhum amargo de boca, só pode ganhar uma equipa... obviamente [estou] triste por não conseguirmos passar à fase seguinte, mas o futebol é isto, não se pode ganhar sempre, quem cai tem de saber ter a humildade de se saber levantar", disse o jogador português em declarações à SportTV no final do jogo que deu o octacampeonato à Vecchia Signora.
Depois desta conquista, Ronaldo torna-se o único jogador a vencer os três principais campeonatos do Velho Continente, uma conquista que não passou ao lado do português. "Obviamente que bater mais um recorde, [ser] o único jogador na História a ganhar os três [melhores] campeonatos, para mim é um orgulho", admitiu.
O jogador da Juventus fala num "ano de trabalho, dedicação e de muito esforço". "Esta equipa merece, fizemos um ano extraordinário", referiu, salvaguardando que o "ano é positivo", principalmente porque "o campeonato não é fácil", considerando-o mesmo "mais difícil que o espanhol e o inglês e ganhámos bem".
Em relação à Seleção nacional, o capitão espera "estar em condições psicológica e fisicamente" para ajudar a equipa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias