João foi o nome do pesadelo do Moreirense. Chaves em vantagem no play-off

Livre direto de João Teixeira e golo de João Correia foram decisivos na primeira mão da eliminatória. Veja os golos.

O Desportivo de Chaves, terceiro posicionado da II Liga e o Moreirense, antepenúltimo classificado da I Liga de futebol na época 2021/22, começaram este sábado, a disputar o play-off que apurará o último participante no escalão principal na próxima temporada. No final da primeira mão, a vantagem está do lado dos flavienses, que venceram por 2-0.

A equipa de Moreira de Cónegos, logo nos primeiros minutos, tomou as rédeas da partida. Alguns erros da defesa flaviense repercutiram-se em ocasiões de perigo para o adversário.

Apesar do maior caudal ofensivo do Moreirense, foi o Chaves a inaugurar o marcador do Estádio Municipal da cidade. Aos 16 minutos, João Teixeira ganhou a falta a cerca de 35 metros da baliza e, com alguma surpresa, o número 10 dos flavienses converteu o livre direto, fazendo o 1-0, sem hipóteses de defesa para o guardião Kewin.

Até ao intervalo, o encontro foi mais disputado no meio-campo e com poucas oportunidades de parte a parte. A vantagem começou a ser gerida pela formação da casa após marcar e o Moreirense a tentar correr atrás do prejuízo.

No regresso dos balneários, os cónegos tiveram novamente mais hipóteses de empatar, mas foi novamente o Chaves a marcar.

Depois de Teixeira, o nome João foi novamente protagonista, mas, desta feita, com o apelido Correia. Aos 68 minutos, o lateral começou a jogada, combinou com João Bachi, recebeu a bola ainda longe da área, usou o drible para ultrapassar dois adversários e rematou perto da marca de penálti para o 2-0.

As duas equipas conheceram sortes diferentes na fase final dos respetivos campeonatos: o Moreirense deixou a zona de despromoção direta na última jornada, ultrapassando o Tondela, enquanto o Chaves foi relegado para o terceiro posto na antepenúltima ronda pelo Casa Pia, que subiu diretamente à I Liga, a par do campeão Rio Ave.

A segunda mão da eliminatória está marcada para 29 de junho, às 19h30, desta feita no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. A vila do concelho de Guimarães é o palco da última decisão da temporada nos campeonatos profissionais em Portugal.

Onze do Chaves: Paulo Vítor; João Correia, Alexsandro, Queirós e Bruno Langa; Obiora e Guima; Wellington, João Teixeira e Batxi; Platiny.

Onze do Moreirense: Kewin Silva; Paulinho, Artur Jorge, Pablo e Pedro Amador; Jefferson Júnior, Sori Mané e Franco; Rodrigo Conceição, Rafael Martins e Derik.

Suplentes do Chaves: Samu, Campos, Rúben Pereira, Kevin Pina, Patrick, João Mendes, Juninho, Adriano e Jô.

Suplentes do Moreirense: Pasinato, Fábio Pacheco, Walterson, Ibrahima, André Luís, Matheus Silva, Steven Vitória, Jambor e Galego.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de