Clássico FC Porto-Benfica deixará um dos grandes fora da Taça de Portugal

As duas equipas não podem contar com os respetivos técnicos, Sérgio Conceição e Jorge Jesus, castigados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O clássico entre FC Porto e Benfica fecha esta quinta-feira os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, em jogo no Estádio do Dragão (20h45) em que um dos 'grandes', e tradicional candidato, ficará fora da competição.

Será o 248.º jogo oficial entre os dois rivais em todas as competições, num despique em que os 'dragões' têm supremacia, globalmente com mais nove vitórias, apesar de as 'águias' terem melhor registo na Taça, com mais triunfos (21 vitórias, cinco empates e 10 derrotas) e mais troféus (26).

No jogo desta quinta-feira, as duas equipas não podem contar com os respetivos técnicos, Sérgio Conceição e Jorge Jesus, castigados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, e em ambas o setor defensivo ainda gera dúvidas.

O central Pepe tem estado em recuperação a um traumatismo na perna direita, e no Benfica, que não tem o internacional brasileiro Lucas Veríssimo, existe a dúvida se Jesus mantém André Almeida ao lado de Otamendi e Vertonghen.

O grande jogo, que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, completa os quatro embates desta quinta-feira dos oitavos de final, que opõem ainda Mafra (II Liga) ao Moreirense (11h00), Rio Ave (II Liga) ao Belenenses SAD (17h00), e Vizela ao Sporting de Braga (18h45), atual detentor da Taça.

Com lugar garantido nos quartos de final estão já os primodivisionários Tondela, que venceu na terça-feira o Estoril Praia (3-1), Portimonense, depois de derrotar fora nas grandes penalidades o Famalicão (1-1, 4-2), e o campeão nacional Sporting, que eliminou, na quarta-feira, o Casa Pia, da II Liga, graças a um triunfo por 2-1.

Também nos 'quartos' está a 'sensação' Leça, que na quarta-feira se tornou na primeira equipa do quarto escalão a chegar a esta fase desde os Dragões Sandinenses, em 1999/2000, ao vencer em casa o Paredes, da mesma divisão, por 6-5, nos penáltis, após 1-1 nos 120 minutos.

Programa dos oitavos de final da Taça de Portugal:

- Terça-feira, 21 dez:

Tondela (I) - Estoril Praia (I), 3-1

Famalicão (I) - Portimonense (I), 1-1 (1-1 ap, 2-4 gp)

- Quarta-feira, 22 fev:

Leça (CP) - Paredes (CP), 1-1 (1-1 ap, 6-5 gp)

Casa Pia (II) - Sporting (I), 1-2

- Quinta-feira, 23 fev:

Mafra (II) - Moreirense (I), 11h00

Rio Ave (II) - Belenenses SAD (I), 17h00

Vizela (I) - Sporting de Braga (I), 18h45

FC Porto (I) - Benfica (I), 20h45

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de