CMVM chumba OPA do Benfica

Esta manhã, a CMVM suspendeu as ações da SAD encarnada.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu as ações da SAD do Benfica durante a manhã desta segunda-feira. O regulador do mercado não revelou quais os motivos que levaram à suspensão, mas a TSF confirmou junto de fonte do processo que a OPA para a recompra das ações da SAD foi chumbada pela CMVM.

A notícia foi avançada ao início da tarde pela TVI, que adianta que o clube queria comprar as ações com o dinheiro da própria SAD.

Em comunicado, esta manhã, a CMVM anunciou a suspensão da venda das ações da SAD do Benfica, "aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado" por parte do clube da I Liga de futebol.

Benfica diz que vai recorrer

O Benfica discorda do chumbo da OPA parcial lançada sobre a sua SAD, devido às condições de financiamento, e deverá recorrer da decisão, disse à Lusa fonte oficial dos encarnados.

"Há diferentes interpretações sobre o método de financiamento da OPA", revelou à agência Lusa fonte oficial do Benfica, avançando que o departamento jurídico dos 'encarnados' tem opinião diferente daquele que lhe foi apresentado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e que está preparado para a defender.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de