Coates e Pepe eleitos os melhores centrais da I Liga de futebol 2020/21

Capitão do Sporting e o internacional português foram os mais votados entre os treinadores e os capitães das 18 equipas que disputaram a última edição do campeonato.

O uruguaio Sebastián Coates, que se sagrou campeão pelo Sporting, e Pepe, do FC Porto, foram eleitos os melhores centrais da edição 2020/21 da I Liga portuguesa, anunciou este domingo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O capitão do Sporting e o internacional português foram os mais votados entre os treinadores e os capitães das 18 equipas que disputaram a última edição do campeonato.

Coates, de 30 anos, foi um dos esteios defensivos dos leões, mas não se coibiu de ajudar ofensivamente, marcando cinco golos nas 33 partidas que disputou pelo recém-consagrado campeão nacional, além de ter registado 174 recuperações de bola e sido eleito o melhor jogador em campo por três vezes.

"É um orgulho imenso fazer parte da equipa do ano. Obrigado a todos os que votaram em mim. Este prémio também é da equipa, dos meus companheiros, que me ajudaram a alcançar mais um prémio", disse Coates, num vídeo publicado no site oficial da LPFP.

No 'onze' da temporada 2020/21, o uruguaio faz parelha no centro da defesa com outro 'capitão', no caso o internacional português Pepe, do FC Porto, segundo classificado da I Liga.

O experiente central luso, de 38 anos, que se encontra integrado na seleção portuguesa que vai participar no Euro 2020, acumulou 27 encontros, dois golos e 169 recuperações de bola, tendo ainda sido por duas vezes o melhor futebolista em campo.

Dos quatro jogadores que integram o onze ideal já anunciados, três são do Sporting, tendo em conta que, no sábado, a LPFP revelou que o espanhol Adán foi escolhido como melhor guarda-redes e Pedro Porro como melhor lateral direito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de