- Comentar

O Estádio do Dragão foi o palco da vitória do FC Porto por 4-0 frente ao Arouca, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os dragões rumam agora à próxima fase da prova rainha do futebol português, onde vão defrontar o Académico de Viseu.
O apuramento dos azuis e brancos coincidiu, também, com um novo recorde. Sérgio Conceição somou a 216.ª vitória ao comando da formação da cidade do Porto e ultrapassou o histórico José Maria Pedroto.
A noite fria na cidade do Porto esteve perto de se acentuar para os portistas. Quando David Simão esteve perto de fazer o golo inaugural para os arouquenses na primeira oportunidade do encontro, poucos adeptos devem ter sorrido.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No entanto, isso mudou quando Wanderson Galeno, já depois da meia hora, finalizou uma boa jogada coletiva dos dragões. Mehdi Taremi fez grande parte do trabalho, e enfeitiçou os jogadores adversários para tornar a tarefa do colega brasileiro mais fácil, e fazer o 1-0.
Quando o árbitro João Gonçalves ordenou que as três equipas se voltassem a deslocar para os balneários, os azuis e brancos estavam mais felizes. Apesar da margem mínima, chegava para a equipa da casa ficar na frente do resultado.
O domínio portista foi ainda mais evidente na segunda metade do jogo. Os mais de 16 mil espetadores na casa do dragão puderam assistir a mais uma assistência de Mehdi Taremi, mas o recetor foi diferente, com Toni Martinez, que entrou ao intervalo, a aparecer no sítio certo para o 2-0.
O primeiro do espanhol foi aos 53', mas não demorou muito até fazer o bis. Desta vez, aos 58', o avançado portista foi assistido por João Mário para o 3-0, terminando com as dúvidas do vencedor do jogo.
Até ao final do encontro, os dragões geriram a vantagem sem se expor em termos defensivos e o resultado apenas se alterou para premiar Toni Martínez, que confirmou um hat-trick no último lance do jogo, mais uma vez assistido por João Mário.
O FC Porto, detentor do troféu vai agora defrontar, nos quartos de final, o Académico de Viseu, da II Liga, que esta quarta-feira venceu o Beira-Mar, do Campeonato de Portugal, por 2-0.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell, Marko Grujić, Matheus Uribe, Otávio, Galeno, Gabriel Veron e Mehdi Taremi
Onze do Arouca: Valido, Tiago Esgaio, Opoku, Basso e Weverton, David Simão, Soro, Alan Ruiz, Antony, Sylla e Dabbagh
Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Pepe, Pepê, Rodrigo Conceição, Namaso, Toni Martínez, Eustáquio, Gonçalo Borges e Bernardo Folha
Suplentes do Arouca: Thiago, Quaresma, Arsénio, Bruno Marques, Uri, Moses, Pedro Moreira, Milovanov e Galovic