Toni Martínez carimba selo dos quartos. FC Porto elimina Arouca da Taça de Portugal

O golo de Galeno e o hat-trick de Toni Martínez foram o resultado de uma exibição em que os dragões foram superiores e garantiram a passagem à próxima fase da prova rainha do futebol português. Veja os lances.

O Estádio do Dragão foi o palco da vitória do FC Porto por 4-0 frente ao Arouca, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os dragões rumam agora à próxima fase da prova rainha do futebol português, onde vão defrontar o Académico de Viseu.

O apuramento dos azuis e brancos coincidiu, também, com um novo recorde. Sérgio Conceição somou a 216.ª vitória ao comando da formação da cidade do Porto e ultrapassou o histórico José Maria Pedroto.

A noite fria na cidade do Porto esteve perto de se acentuar para os portistas. Quando David Simão esteve perto de fazer o golo inaugural para os arouquenses na primeira oportunidade do encontro, poucos adeptos devem ter sorrido.

No entanto, isso mudou quando Wanderson Galeno, já depois da meia hora, finalizou uma boa jogada coletiva dos dragões. Mehdi Taremi fez grande parte do trabalho, e enfeitiçou os jogadores adversários para tornar a tarefa do colega brasileiro mais fácil, e fazer o 1-0.

Quando o árbitro João Gonçalves ordenou que as três equipas se voltassem a deslocar para os balneários, os azuis e brancos estavam mais felizes. Apesar da margem mínima, chegava para a equipa da casa ficar na frente do resultado.

O domínio portista foi ainda mais evidente na segunda metade do jogo. Os mais de 16 mil espetadores na casa do dragão puderam assistir a mais uma assistência de Mehdi Taremi, mas o recetor foi diferente, com Toni Martinez, que entrou ao intervalo, a aparecer no sítio certo para o 2-0.

O primeiro do espanhol foi aos 53', mas não demorou muito até fazer o bis. Desta vez, aos 58', o avançado portista foi assistido por João Mário para o 3-0, terminando com as dúvidas do vencedor do jogo.

Até ao final do encontro, os dragões geriram a vantagem sem se expor em termos defensivos e o resultado apenas se alterou para premiar Toni Martínez, que confirmou um hat-trick no último lance do jogo, mais uma vez assistido por João Mário.

O FC Porto, detentor do troféu vai agora defrontar, nos quartos de final, o Académico de Viseu, da II Liga, que esta quarta-feira venceu o Beira-Mar, do Campeonato de Portugal, por 2-0.

Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell, Marko Grujić, Matheus Uribe, Otávio, Galeno, Gabriel Veron e Mehdi Taremi

Onze do Arouca: Valido, Tiago Esgaio, Opoku, Basso e Weverton, David Simão, Soro, Alan Ruiz, Antony, Sylla e Dabbagh

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Pepe, Pepê, Rodrigo Conceição, Namaso, Toni Martínez, Eustáquio, Gonçalo Borges e Bernardo Folha

Suplentes do Arouca: Thiago, Quaresma, Arsénio, Bruno Marques, Uri, Moses, Pedro Moreira, Milovanov e Galovic

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de