- Comentar

Com quatro golos de desvantagem, os bracarenses ainda sonharam e estiveram a vencer por 2-0, mas depois a realidade caiu-lhes em cima. A Fiorentina venceu o SC Braga por 3-2 e eliminou a equipa portuguesa da Liga Conferência Europa.
André Castro e Álvaro Djaló ainda fizeram os minhotos sonhar, mas Mandragora, Saponara e Arthur Cabral fizeram os golos da vitória italiana.
Artur Jorge fez várias alterações no onze inicial, começando logo pela baliza, onde Matheus foi relegado para o banco, enquanto Tiago Sá teve a oportunidade de defender as redes bracarenses.
E foram os italianos os primeiros a criar pergo. Primeiro foi Mandragora com um remate por cima e, pouco depois, Martínez Quarta ganhou de cabeça e obrigou Tiago Sá a uma boa intervenção.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Depois de um quarto de hora desaparecido do jogo, o SC Braga apareceu e para ganhar esperança. O lance começou com um remate de Rodrigo Gomes para defesa de Sirigu e, na sequência, a bola chega a André Castro que, de primeira e fora da área, rematou para o fundo das redes italianas.
Castro dá esperança ao Braga! ⚔️#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #Fiorentina #Braga #Castro pic.twitter.com/ebjZGPzQ21
Depois de uma ou outra aproximação da Fiorentina, os bracarenses ameaçaram o segundo. Álvaro Dejaló, de longe, rematou para uma defesa apertada de Sirigu.
Logo a seguir, foi Banza a desperdiçar na cara de Sirigu. Nova jogada de insistência bracarense e o avançado francês apareceu em boa posição, mas rematou por cima.
Aos 34', o impossível já só era meio impossível. Num lance rápido de ataque, Álvaro Djaló recebeu a bola numa zona perto de André Castro e simplesmente imitou. Grande remate para o fundo da baliza e 2-0 no resultado.
Álvaro Djaló faz o Braga sonhar cada vez mais com este golaço! #sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #Fiorentina #Braga #AlvaroDjalo pic.twitter.com/ZPVbLXfNsZ
O caminho bracarense teve o primeiro acidente logo a seguir. O ex-jogador do Vitória SC Dodô arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Madragora reduzir o marcador para 2-1.
Reduz Mandragora, jogo eletrizante em Florença! ⚪#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #Fiorentina #Braga #Mandragora pic.twitter.com/OfAJoFtwJ5
A partida chegou ao intervalo com a vantagem do SC Braga e sonho de pé ainda, que esteja difícil.
A segunda parte começou com uma situação, no mínimo, caricata. Arthur Cabral desviou um cruzamento da direita e Tiago Sá defendeu junto ao poste. No entanto, o árbitro apontou para o relógio e deu golo por indicação da tecnologia de linha de golo. Quando parecia que o empate era certo, o VAR entrou em ação e, depois de analisar as imagens, o árbitro anulou o golo e manteve os bracarenses em vantagem.
Não foi nesse momento, foi logo a seguir. Jogada rápida da equipa da casa e Bonaventura abriu para Saponara que fez o empate na partida.
Contra-ataque letal da Fiorentina ⚪#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #Fiorentina #Braga pic.twitter.com/f20tk5cIJC
Já dentro dos últimos dez minutos e com o jogo em descompressão, a equipa de Florença pôs-se em vantagem. Cruzamento de Bonaventura e Arthur Cabral desvia na pequena área.
Arthur Cabral marca e Fiorentina na frente! ⚪#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #Fiorentina #Braga #ArthurCabral pic.twitter.com/RIasrHLlE3
A partida chegou ao fim com a vitória da Fiorentina e o desfecho foi o esperado: o SC Braga está fora da Liga Conferência Europa e das competições europeias.

Onze do Fiorentina: Sirigu, Dodô, Martinez Quarta, Ranieri, Biraghi, Mandragora, Bianco, Bonaventura, González, Saponara e Arthur Cabral.
Onze do SC Braga: Tiago Sá, Joe Mendes, Niakaté, Paulo Oliveira, Borja, Castro, Pizzi, André Horta, Álvaro Djaló, Rodrigo Gomes e Banza.
Suplentes do Fiorentina: Terracciano, Jovic, Castrovilli, Ikoné, Terzic, Duncan, Sottil, Amrabat, Barák, Brekalo, Igor e Kouamé.
Suplentes do SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Saatçi, Sequeira, Abel Ruiz, Roger Fernandes, Racic, Ricardo Horta, Bruma, Gorby, Iuri Medeiros e Pedro Santos.