- Comentar

Relacionados
"Qualquer dia vão expulsar-me pelos pensamentos que eles pensam que estou a ter"
O FC Porto ascendeu esta quarta-feira, provisoriamente, ao segundo lugar da I Liga, ao vencer por 2-0 no reduto do Marítimo, num encontro da 18.ª jornada com uma expulsão para cada lado.
O primeiro golo do jogo surgiu nos primeiros cinco minutos da segunda parte. Wendell aproveitou uma sobra à entrada da área e, com um remate colocado, fez o 1-0.
Cinco minutos depois, Otávio lançou Pepê em profundidade, que entrou na área pela direita e fez o passe atrasado para Galeno colocar a bola dentro da baliza do Marítimo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na classificação, o FC Porto passou a somar 42 pontos, menos oito do que o líder Benfica, que tem mais um jogo disputado, e mais dois em relação ao Sporting de Braga, de visita ainda esta noite a Alvalade, enquanto o Marítimo é 17.º, com 13.

A atacar pela direita, os 5 minutos, o Marítimo ameaça com um cruzamento rasteiro, mas Diogo Costa agarra sem grandes dificuldades. Pouco depois, Val Soares vê cartão amarelo por falta sobre Galeno. Um minuto depois é a vez de Bernardo Folha ver cartão amarelo.
À passagem dos 10 minutos de jogo surge um cruzamento de Winck para o segundo poste. Riascos não chega e desperdiça a primeira grande ocasião de golo da partida para os madeirenses. Sete minutos depois, Uribe responde com um cabeceamento ao primeiro poste, mas a bola saiu por cima.
Aos 27 minutos, nova grande oportunidade para o Marítimo. Leo Pereira tentou servir Xadas, mas o remate saiu ao lado. Mas o Marítimo acredita e ganha um canto pouco depois. Quatro minutos depois, Val Soares faz um bom remate, de longe. Valeu ao FC Porto o guarda-redes Diogo Costa. Os madeirenses estão melhores nesta fase do jogo e são um perigo constante para a baliza dos dragões.
O FC Porto não consegue sair a jogar. Aos 35 minutos, Xadas faz novo remate, longe e rasteiro. O guardião dos dragões volta a responder com uma boa defesa. Dois minutos depois, Bernardo Folha vê o segundo cartão amarelo e é expulso. Sérgio Conceição também vê cartão vermelho por protestos. Antes de Conceição, também Vítor Bruno, o seu adjunto, foi expulso por protestos.
Aos 41 minutos também Pablo Moreno é expulso. Vê o segundo cartão amarelo por uma entrada de carrinho sobre Pepê. O árbitro dá três minutos de compensação.
Recomeça o jogo na Madeira. Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Wendell inaugura o marcador. Após uma troca de bola à entrada da área do Marítimo, o brasileiro fez um remate fortíssimo e marcou o primeiro.
Cinco minutos depois do primeiro, novo golo do FC Porto. Num grande lance de ataque rápido, Pepê fugiu pela direita e fez um passe para a marca de penálti onde surgiu Galeno para fuzilar.
Num belo lance em combinação com Evanilson, Galeno rematou cruzado, mas a bola saiu ao lado. Aos 77 minutos, um livre de Xadas em zona frontal sobrevoou a barreira e a baliza do FC Porto. Nove minutos depois, Nito remata de muito longe e a bola sai por cima da baliza dos dragões. Na segunda parte, Diogo Costa não teve de fazer defesas de grande dificuldade.
O árbitro dá cinco minutos de compensação. Terminou o jogo na Madeira. Os dragões venceram o Marítimo por 2-0.
Onze do Marítimo: Makaridze, Winck, Mosquera, René Santos, Vítor Costa, Val Soares, Beltrame, Xadas, Bryan Riascos, Leo Pereira e Pablo Moreno
Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Wendell, Uribe, Bernardo Folha, Otávio, Pepê, Galeno e Taremi
Suplentes do Marítimo: Carné, Matheus, Vidigal, Chuchu Ramirez, Paulinho, Liza, Kanu, China e Nito
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Zaidu, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco, Toni Martínez, Evanilson e Gonçalo Borges