Vitória ao cair do pano. Braga vence Paços de Ferreira e pressiona líder Benfica

Os minhotos venceram o Paços de Ferreira por 2-1 e pressionam o líder Benfica. Veja os golos.

Um golo nos instantes finais permitiu este sábado ao Sporting de Braga vencer em casa do lanterna-vermelha Paços de Ferreira, por 2-1, num jogo da 17.ª jornada da I Liga, pressionando assim o líder Benfica que joga às 18h com o Santa Clara.

O Paços de Ferreira entrou forte no encontro e dominou toda a primeira meia hora. Já perto do intervalo, o Sporting de Braga despertou e passou a controlar a partida, mas não foi suficiente para desfazer o nulo no marcador antes do final do primeiro tempo.

Com a segunda parte chegaram os golos. Logo aos 58 minutos, Abel Ruiz levou a bola até à área e cruzou para o meio, onde apareceu Vitinha a encostar para o primeiro golo.

Exatamente dez minutos depois surgiu o empate. Holsgrove fez um remate potente que ainda sofreu um desvio de um defesa do Braga e ficou fora do alcance de Matheus.

No final do jogo, o árbitro deu 7 minutos de compensação. Na última oportunidade, entre a confusão de um canto, Banza driblou e rematou para ao fundo das redes de Marafona, entregando a vitória ao Braga.

Com este triunfo, o Sporting de Braga, segundo classificado, fica com 40 pontos, a um do líder Benfica e com mais quatro do que o FC Porto, equipas com menos um jogo, enquanto o Paços de Ferreira segue no 18.º e último lugar, com seis pontos, depois de sofrer a primeira derrota após o regresso de César Peixoto.

Aos 10 minutos, Nico Gaitán teve nos pés a primeira grande ocasião de golo, mas Matheus defendeu o remate. Cinco minutos depois, novamente Gaitán. Cai na grande área dos minhotos, mas o árbitro nada assinala e o jogador também não reclama da decisão.

Aos 17 minutos, Sequeira vê vermelho direto depois de uma entrada fora de tempo sobre um adversário. O árbitro ainda vai analisar o lance. Depois de ver as imagens, percebeu que era uma punição exagerada e reverteu o cartão vermelho. Sequeira é punido apenas com um amarelo.

Seis minutos depois, um membro da equipa técnica do Braga vê cartão vermelho por protestos. Ambiente muito quente no banco da equipa visitante. A quatro minutos do intervalo, os minhotos passam a dominar totalmente o jogo depois de meia hora de controlo do Paços de Ferreira.

O árbitro dá um minuto de compensação. Intervalo!

Começa a segunda parte na Mata Real. Nos primeiros sete minutos do segundo tempo, o Paços de Ferreira cria perigo atrás de um livre marcado por Gaitán. Aos 57 minutos, o Braga inaugura o marcador por intermédio de Vitinha. Após uma boa combinação da equipa minhota, a bola sobrou para Vitinha, que não perdoou com uma finalização muito competente.

Aos 61 minutos, Medeiros tentou fazer um chapéu, na cara de Marafona, mas o guarda-redes do Paços de Ferreira conseguiu travá-lo. Cinco minutos depois, um tiro do Paços de Ferreira sai ao lado da baliza de Matheus. Se fosse o esférico fosse direto ao alvo, o guardião Matheus não conseguiria pará-lo.

Seis minutos depois, Holsgrove atirou a contar, sem hipótese para Matheus. Está feito o empate na Mata Real. Mérito também para Gaitán, na assistência para este golo do meio da rua.

Vitinha vê cartão amarelo, aos 80 minutos, por protestos. O árbitro dá 7 minutos de compensação. A dois minutos do final, Vitinha rematou de cabeça para fora. Ainda pediu canto, mas o árbitro assinalou pontapé de baliza. Já no último minuto do tempo de compensação, Banza marca um golo ao cair do pano e entrega a vitória ao Braga.

Fim do jogo!

Onze do Paços de Ferreira: Marafona, Delgado, Lima, Maracás, Bastos, Holsgrove, Luiz Carlos, Rui Pires, Gaitán, Uilton e Guedes

Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira, André Horta, Al Musrati, Medeiros, Hernani, Vitinha e Abel Ruiz

Suplentes do Paços de Ferreira: Vekic, Ganchas, Thomas, Fabio Gomes, Arthur Sales, Toma, Butzke, Jorge Silva e Ferigra

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Niakaté, Rodrigo Gomes, Alvaro Djalo, Banza, Borja, Fabiano, Castro e Pedro Santos

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de