Sporting vence Portimonense em jogo com duas reviravoltas. Veja os golos

Sarabia assinou um bis no Algarve depois do golo madrugador de Tabata. Carlinhos e Welinton marcaram para os da casa.

O Sporting venceu este sábado o Portimonense por 3-2 num jogo que contou com duas reviravoltas. Primeiro foram os algarvios, que depois de terem estado a perder conseguiram chegar ao intervalo em vantagem por 2-1, e depois os leões, que viram Sarabia assinar um bis para construir o resultado final.

Com este resultado, os leões - que já só cumprem calendário depois de o FC Porto ter sido campeão na Luz - somam 82 pontos, menos seis do que os dragões e mais 11 do que o Benfica. Os algarvios estão no 12.º lugar com 35 pontos.

Foram precisos apenas 11 minutos para se ver o primeiro golo em Portimão. Edwards subiu pela direita, entrou na grande área e depois de vários ressaltos fez a bola chegar a Tabata, que só teve de encostar.

A vantagem leonina durou quase um quarto de hora, mas aos 24', de livre direto - e com a ajuda de um ressalto -, Carlinhos deixou o jogo empatado.

Welinton assinou a reviravolta aos 29', depois de correr meio campo e vencer o um para um frente a Adán.

Aos 71', depois de uma jogada que começou no flanco esquerdo do ataque do Sporting, foi ao lado direito e acabou com a bola devolvida, Sarabia apontou o 2-2.

Cinco minutos depois, o espanhol também quis ser autor de uma reviravolta e, após cruzamento da esquerda de Tabata, assinou de pé direito o 3-2.

Nuno Santos também marcou aos 80' depois de aproveitar uma defesa incompleta de Samuel a um remate de Edwards, mas estava em fora de jogo.

Onze do Portimonense: Samuel, Moufi, Relvas, Pedrão, Lazaar, Dacosta, Jocu, Carlinhos, Welinton Júnior, Nakajima e Angulo

Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Santos, Tabata, Edwards e Pote

O jogo foi arbitrado por Rui Costa, assistido por Nuno Manso e Carlos Martins. No VAR esteve Hélder Malheiro.

Suplentes do Portimonense: Payam, Ewerton, Fabrício, Anderson, Ricardo Matos, Luquinha, Pedro Sá, Diogo e Bruno Reis

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Ugarte, Rúben Vinagre, Sarabia, Paulinho, Ricardo Esgaio, Marsà, Bragança e Rodrigo Ribeiro

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de