Sporting vence para a Taça da Liga em Vila do Conde. Veja os golos

Gonçalo Inácio e Boateng, na própria baliza, fizeram os golos.

O Sporting venceu esta quarta-feira o Rio Ave por 2-0 em jogo a contar para o Grupo B da Taça da Liga, com golos de Gonçalo Inácio e Boateng, na própria baliza.

Com este resultado, os leões somam seis pontos e lideram o grupo de forma isolada, contra três de Rio Ave e Farense e zero do Marítimo. Só o vencedor do grupo segue para os quartos de final da prova.

Num jogo de baixo ritmo e com pouca imaginação, não houve golos nos primeiros 45 minutos, mas os leões chegaram ao intervalo com mais remates e mais posse de bola.

A segunda parte em Vila do Conde trouxe, finalmente, os golos. Depois de um falhanço de Trincão à frente da baliza, Edwards cruzou a partir do corredor direito e encontrou Gonçalo Inácio no interior da grande área.

De cabeça, o defesa-central rematou colocado e a meia altura de tal forma que Jhonatan, que ainda tocou na bola, não conseguiu impedir o golo.

Sem aumentar muito o ritmo - mas já sob forte chuva - o Sporting acabou por encontrar o segundo golo. Porro bateu um livre lateral a partir do corredor esquerdo e, ao tentar cortar a bola que vinha tensa, Boateng acabou por empurrá-la para a própria baliza.

Na última jornada, em 13 de dezembro, o Sporting, que tem grande vantagem na diferença de golos - primeiro critério de desempate -, recebe o Marítimo, enquanto o Rio Ave joga em casa com o Farense, da II Liga.

Onze do Rio Ave: Jhonatan; João Ferreira, Patrick William, Aderllan Santos, Pantalon, Paulo Vítor; Miguel Baeza, Samaris, Guga; Boateng, Leonardo Ruiz.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, José Marsà, Matheus Reis; Pedro Porro, Dário Essugo, Pedro Gonçalves, Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho, Edwards.

O jogo foi arbitrado por Miguel Nogueira, auxiliado por Rui Cidade e Nuno Pires. No VAR esteve Vasco Santos.

Suplentes do Rio Ave: Magrão, Miguel Nóbrega, Vítor Gomes, Ukra, Costinha, João Graça, Hernâni, Fábio Ronaldo, André Pereira.

Suplentes do Sporting: Franco Israel, André Paulo, Sotiris, Ugarte, Rochinha, Arthur Gomes, Ricardo Esgaio, Jovane Cabral, Mateus Fernandes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de