Em duelo de leões, os lisboetas ganharam aos algarvios. Sporting entra a golear na Taça da Liga

Os verde e brancos iniciaram a caminhada rumo à revalidação do título da Taça da Liga, que lhe pertence há duas edições consecutivas, com uma goleada frente ao Farense, da II Liga. Veja os golos.

O Sporting entrou a vencer, esta quarta-feira, na Taça da Liga, com uma goleada por seis bolas a zero. Numa noite chuvosa em Alvalade, Paulinho bisou e Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Arthur Gomes e o jovem Matheus Fernandes marcaram para garantir uma entrada com o pé direito dos leões lisboetas numaa competição que venceram por quatro vezes nos últimos cinco anos.

Os verde e brancos começaram o encontro com diversas oportunidades para inaugurar cedo o marcador, com destaque para um remate de Paulinho, que apareceu isolado em frente a Ricardo Velho, mas atirou ao lado. Falhou aos oito minutos, mas virou herói pouco depois.

O camisola 20 dos leões lisboetas marcou mesmo aos 20 minutos e abriu a contagem na partida, num remate de primeira, após assistência de Francisco Trincão. O lance foi alvo de escrutínio do VAR, mas acabou mesmo por ser validado pela equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida.

Pouco depois, aos 22', Paulinho mostrou ser o leão mais faminto e voltou a vingar a oportunidade falhada no início do jogo. O avançado bisou na partida num lance em que falhou o primeiro remate e, na recarga, fez mesmo o 2-0.

Após um período com algumas oportunidades, embora sem muito perigo, do Farense, foi o Sporting a voltar a marcar. Desta vez, foi Marcus Edwards o protagonista, que brilhou numa jogada individual depois de aproveitar um passe de Pedro Porro, e aumentou o marcador para 3-0, aos 39 minutos. A vantagem de três golos manteve-se até ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, à passagem do minuto 48, Pedro Gonçalves adicionou o nome à lista de marcadores e, além da precipitação que teimava em cair em Lisboa, também havia uma chuva de golos no jogo. Pedro Porro voltou a assistir, mas desta feita o recetor do passe cruzado foi português e, de primeira, o jogador, também conhecido no mundo do futebol como Pote, fez o 4-0 em Alvalade.

Apesar de estar a ser goleado em Alvalade, não foram raras as vezes em que o Farense tentou ter a bola na sua posse. Contudo, quem marcava e consolidava a goleada era o Sporting, que chegou à mão cheia de golos aos 75 minutos, por intermédio de Arthur Gomes, após passe de Paulinho.

Ainda houve tempo para uma estreia a marcar na equipa principal dos verde e brancos. A equipa lisboeta deu a oportunidade de Mateus Fernandes marcar uma grande penalidade a favorecer o emblema leonino, e o médio de 18 anos não desperdiçou, fechando o resultado do jogo no 6-0 final.

O Sporting é o primeiro líder do Grupo B, com três pontos, enquanto o Farense tem zero, tal como Rio Ave e Marítimo, emblemas da I Liga que se defrontam na quinta-feira, na estreia na competição.

Onze do Sporting: Franco Israel, Pedro Porro, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Marsà, Nuno Santos, Essugo, Pedro Gonçalves, Trincão, Edwards e Paulinho

Onze do Farense: Ricardo Velho, Muscat, Marcos Paulo, John Velasquez, Rui Costa, Cristian, Claúdio Falcão, Abner, Talocha, Marco Matias e Vítor Gonçalves

Suplentes do Sporting: Adán, Sotiris, Rochinha, Arthur, Esgaio, Nazinho, Jovane, Mateus Fernandes e Renato Veiga

Suplentes do Farense: Defendi, Lucas, Elves Baldé, Fabrício Isidoro, Bandarra, Rafinha, Gonçalo Silva, Belloumi e Pedro Henrique

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de