Taremi construiu pontes para a vitória do FC Porto frente ao SC Braga. Veja os golos

Veja os lances na TSF. Evanílson, Eustáquio, Pepê e Galeno marcaram os golos da vitória portista, Pepe marcou na própria baliza.

Taremi é um elo de ligação. Não marcou, mas esteve em três dos quatro golos com que o FC Porto venceu, esta noite, o SC Braga no estádio do Dragão. Os azuis e brancos igualam os 19 pontos dos bracarenses no campeonato e sobem ao segundo lugar.

O iraniano acabou mesmo por só assinar uma assistência, para Pepê, mas foi nos seus pés que começaram as jogadas dos dois primeiros golos, marcados por Evanílson e Eustáquio, como foi também dos seus pés que saiu a expulsão do guarda-redes Matheus, aos 83'. Pepe, na própria baliza, foi o autor do golo bracarense e Galeno ainda fechou as contas para lá dos 90'.

A alinhar com sistemas semelhantes, FC Porto e SC Braga subiram ao relvado com a mesma atitude combativa, mas a noite parecia correr melhor, no final dos primeiros 15 minutos, aos dragões. Com jogadas de entendimento, sobretudo sobre o lado direito do ataque, a equipa dos Conceição - esta noite com Sérgio no banco e Rodrigo no corredor direito da defesa, pai e filho - foi conquistando livres diretos e raramente deixou que os bracarenses saíssem a jogar.

Ainda assim, rematava-se pouco à baliza nesta noite. Já no que toca a faltas, não parecia haver escassez: aos 27' já se contavam 13 e já Iuri Medeiros tinha visto um cartão amarelo. Quanto aos remates, eram apenas três. O quarto, no jogo, deu golo.

Taremi conseguiu desmarcar-se e disparou para a baliza, onde encontrou a oposição de Matheus. O brasileiro não conseguiu acabar ali com a jogada e a bola acabou nos pés de Eustáquio, que descobriu Evanílson. O avançado, com o peito, atirou a bola para a baliza deserta aos 31'.

Remédio santo para a noite no Dragão. Taremi cria outra vez espaço e lança a corrida de Pepê que, chegado à grande área, olhou para o lado e viu Eustáquio sozinho. O canadiano, sem oposição, atirou a contar para o 2-0.

O cenário podia ter azedado ligeiramente em cima do intervalo, quando Diogo Costa calculou muito mal o tempo de saída da grande área. Vitinha foi mais rápido, chegou primeira à bola e disparou como conseguiu. Falhou a baliza por pouco.

Poupado o calafrio aos dragões, Pepe acabou por ser o autor azarado de um autogolo aos 55'. Victor Gomez tirou um cruzamento rasteiro para Vitinha, mas o defesa chegou lá primeiro e acabou por trair Diogo Costa, que já só viu a bola entrar.

A jogada da noite acabaria, ainda assim, por chegar só aos 63'. Rodrigo Conceição subiu pelo corredor direito, tirou Sequeira do caminho e deu a Taremi. O iraniano fez um túnel a Tormena, olhou para Matheus e, com a mira na baliza, escolheu dar a bola para o lado. Pepê só encostou antes de fazer o que se impunha: agradecer a Taremi a jogada que inventou. Era a terceira vez que, dos pés do avançado, acabava por sair um golo.

Se o SC Braga parecia começar a esboçar, no início da segunda parte, uma reação à desvantagem de dois golos, a motivação acabou por ir desaparecendo até ao final do jogo. E tudo se agravou quando, depois de Grujic ter atirado ao poste em cima dos 80, Matheus viu vermelho direto ao parar Taremi em falta, fora da grande área, volvidos três minutos.

Galeno fechou as contas já para lá dos 90', depois de uma jogada de insistência de Verón em que aproveitou da melhor forma um ressalto de uma defesa de Tiago Sá.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Pepe, Carmo, Wendell, Bruno Costa, Uribe, Eustáquio, Pepê, Taremi e Evanílson

Onze do SC Braga: Matheus, Fabiano, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, André Horta, Ricardo Horta, Medeiros, Banza e Vitinha

O jogo é arbitrado por Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares. No VAR está Hugo Miguel.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Veron, Zaidu, Galeno, Grujic, Namaso, Otávio e Toni Martínez

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Victor Gomez, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Alvaro Djaló, Paulo Oliveira, Diego Lainez, Racic e Castro

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de