Conheça os possíveis adversários de FC Porto e SC Braga na Liga Europa

Equipas portuguesas podem enfrentar adversários ingleses, alemães, franceses, sérvios, turcos ou russos.

Os ingleses do West Ham e os alemães do Bayer Leverkusen são dois dos mais notáveis dos oito possíveis adversários de FC Porto e Sporting de Braga nos oitavos da Liga Europa em futebol, com sorteio marcado para sexta-feira.

Em Nyon, a partir das 12h00 locais (11h00 em Lisboa), os dois clubes portugueses conhecem os oponentes, sendo que também poderão ter pela frente os franceses de Mónaco e Lyon, os germânicos do Eintracht Frankfurt, os sérvios do Estrela Vermelha, os turcos do Galatasaray e os russos do Spartak Moscovo.

As oito formações que podem surgir no caminho das equipas lusas são as cabeças de série no sorteio, depois de terem triunfado nos respetivos agrupamentos da fase de grupos da Liga Europa, qualificando-se diretamente para os oitavos.

O FC Porto, que eliminou a Lazio (2-1 em casa e 2-2 fora) no play-off de acesso aos oitavos, e o Sporting de Braga, carrasco do Sheriff (0-2 fora e 2-0 após prolongamento, com 3-2 nos penáltis, em casa), já sabem também que vão jogar a primeira mão em casa, em 10 de março.

Os embates da segunda mão disputam-se uma semana depois, em 17 de março, com os portugueses a jogarem fora.

Além das duas formações lusas, garantiram hoje um lugar nos 'oitavos' três equipas espanholas (FC Barcelona, Sevilha e Betis), uma italiana (Atalanta), uma alemã (Leipzig) e uma escocesa (Rangers).

O FC Porto, vencedor da prova em 2010/11 e afastado nos quartos em 2013/14, e o Sporting de Braga, finalista em 2010/11 - batido pelos dragões (0-1 em Dublin) - e afastado nos quartos em 2015/16, estão pela terceira vez nos oitavos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de