- Comentar
A Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia-Geral do Sporting, presidida por Jaime Marta Soares, revelou ter suspendido preventivamente o Conselho Diretivo do Sporting. A medida anunciada esta quarta-feira tem efeitos imediatos.
A nota de culpa, que tem efeitos imediatos, já seguiu para os membros do Conselho Diretivo, que têm agora dez dias úteis para o contraditório, disse Rita Garcia Pereira, da Comissão de Fiscalização.
Os membros do Conselho Diretivo estão suspensos dos cargos e impedidos de entrar nas instalações, acrescentou.
Bruno de Carvalho está suspenso da presidência do Conselho Diretivo do Sporting - não tendo a Comissão de Fiscalização poder de intervenção na SAD -, cabendo à Comissão de Gestão que será anunciada ainda esta quarta-feira por Jaime Marta Soares , presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, nomear um representante na SAD, da qual o clube é acionista maioritário.
Rita Garcia Pereira, questionada sobre se Bruno de Carvalho iria ser proibido de entrar nas instalações do clube, disse: "Esperemos que não seja necessário recorrer à via judicial. Mas, se for preciso, recorreremos".