Matheus Nunes é a grande estreia na convocatória de Fernando Santos

Fernando Santos divulgou, esta quinta-feira, o lote de jogadores para os próximos compromissos da seleção nacional. O jogador do Sporting Matheus Nunes foi convocado, pela primeira vez, pelo selecionador.

O selecionador nacional revelou, esta quinta-feira, as escolhas para integrar a equipa portuguesa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com a principal novidade a passar pela convocatória de Matheus Nunes.

A lista completa de convocados inclui: Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Domingos Duarte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, João Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Matheus Nunes, William Carvalho, Bernardo Silva, André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes e Rafa Silva.

Vão ser estes os jogadores que vão estar em prova com Portugal no Estádio Algarve, frente ao Qatar, a 9 de outubro, num jogo de preparação e depois frente à seleção luxemburguesa, no dia 12, em partida a contar para a fase de apuramento do Mundial 2022.

Em relação aos convocados dos últimos jogos, verifica-se o regresso de defesa Diogo Dalot e de William Carvalho, numa lista em que volta a não entrar o avançado João Félix.

De fora ficam também Ricardo Pereira, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves - inicialmente convocados nos jogos de setembro, mas depois excluídos, por lesão -; Otávio, que também está lesionado; e ainda Nelson Semedo e Trincão.

A seleção portuguesa lidera o Grupo A de qualificação para o Mundial 2022 no Qatar. Portugal tem 13 pontos, mais dois do que o segundo classificado, a Sérvia que tem 11 pontos. O Luxemburgo está no terceiro lugar seis pontos, à frente de República da Irlanda que tem dois pontos e o Azerbaijão no último lugar com apenas um ponto.

Notícia atualizada às 12h54

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de